Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Aktuelle Ausgabe
Anteriores
Beitragseinreichung
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Kontakt
Suchen
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 18 Nr. 1 (2024): jan./dez. Publicação contínua
Bd. 18 Nr. 1 (2024): jan./dez. Publicação contínua
DOI:
https://doi.org/10.14244/reveduc182024
Veröffentlicht:
2024-10-12
A Revista
Carta ao leitor
Maria Cecília Luiz
e6902001
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: A educação de crianças em contextos escolares: estudos de uma rede de colaboração científica Brasil e Europa
Apresentação do dossiê: A educação de crianças em contextos escolares: estudos de uma rede de colaboração científica Brasil e Europa
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves, Antonio Gariboldi, Antonella Pugnaghi
e6920208
PDF (Português (Brasil))
Creativity and Early Childhood Education: studies and research in Italian ECEC contexts
Antonio Gariboldi, Antonella Pugnaghi
e6923209
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Widespread School. New learning landscapes in the Reggio Emilia Educational Experience
Valentina Conte , Lorenzo Manera
6935210
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Promoting narrative competence and media literacy in early childhood education through digital storytelling. A research instrument for analysing digital stories
Andrea Zini
e6940211
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Remida e as escolas de Reggio Emilia: por uma reciclagem criativa de materiais de descarte - entrevista com Eloisa Di Rocco
Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
e6924212
PDF (Português (Brasil))
MEMO - Multicentro Educacional Modena Sergio Neri: uma entrevista com Franca Amadei
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
e6921213
PDF (Português (Brasil))
The vertical curriculum in the lifelong learning perspective
Paolo Di Rienzo
e6925214
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Objects as pedagogical mediators. A proposal for the construction of an ecological design in the kindergarten
Federica Cozzi , Anna Aluffi Pentini
e6937215
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
The educator and educational continuity in the zerosei integrated system in Italy. Virtues, skills and world context
Concetta La Rocca , Massimo Margottini
e6927216
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Child protagonism as social pedagogy tool in early childhood education: experience of a Brazilian educational centre
Chiara Minischetti, Anna Aluffi Pentini
e6928217
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
A BNCC na Educação Infantil: um estudo brasileiro sobre as fontes dos saberes docentes
Júlia Ines Pinheiro Bolota Pimenta , Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
e6936218
PDF (Português (Brasil))
Body awareness and dyspraxia: between theory and practice
Angela Magnanini, Chiara Pannone
e6939219
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
The integration of expressive languages for childhood education
Alba Giovanna Anna Naccari
e6941220
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Outline of a child rights-based approach in early childhood education & care services
Silvio Premoli
e6929221
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
Inspirações de Pikler à educação de bebês: ambiente e cotidiano educativos
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves, Marta Segui Picazo, Azucena Linares Gómez
e6934222
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento docente sobre a criança-sujeito: um estudo com professores de Educação Física da infância
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves, Carlos Alberto Serrão Santos Januário
e6922223
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de crianças em classe hospitalar: jogar, interagir e estudar
Ana Maria Lino, Aline Sommerhalder, Andressa de Oliveira Martins
e6938224
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Relação com o saber e perspectivas de formação
Apresentação do dossiê: Relação com o saber e perspectivas de formação
Flávio Caetano da Siva
e6907164
PDF (Português (Brasil))
Vivendo “em relação ao saber”. Por que as mulheres adoram escolas?
Adriana Marrero
e6908165
PDF (Português (Brasil))
A Relação com o aprender no trabalho: os dias invisíveis de operários metalúrgicos
Ana Maria Freitas Teixeira
e6909166
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A Relação com o Saber dos diretores de escola e a gestão democrática participativa
Rita de Cássia Rosa da Silva, Maria Cecília Luiz, Michele Varotto Machado
e6910167
PDF (Português (Brasil))
Entre sonhos e astúcia, as relações com o saber acadêmico de universitários brasileiros
Eloiza Dias Neves
e6911168
PDF (Português (Brasil))
Análise das percepções de educadores sobre relações dos alunos com o saber e com a instituição escolar
Flávio Caetano da Silva
e6912169
PDF (Português (Brasil))
As relações com os saberes não consensuais na educação física escolar: com a palavra os/as estudantes
Luciana Venâncio , Luiz Sanches Neto
e6913170
PDF (Português (Brasil))
Relação com o saber, tempos de escola e temporalidades de vida
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
e6914171
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Dos caminhos formativos e processos de relação com o saber aos projetos de si: pesquisa biográfica com jovens universitários/as
Rosemeire Reis
e6915172
PDF (Português (Brasil))
PDF (Español (España))
Impacto de um ateliê biográfico do projeto sobre as provas do sujeito que aprende na universidade: contribuição da pesquisa biográfica em educação e teoria da relação com o conhecimento
Valérie Melin
e6916173
PDF (Português (Brasil))
PDF (Francês) (Português (Brasil))
Desafios da escola brasileira e os diretores: a relação com o “não saber”
Aline Cristina de Souza
e6917174
PDF (Português (Brasil))
A relação que os Kurâ-Bakairi mantêm com a escola: algumas reflexões
Edinéia Tavares Lopes, Yasmin Lima de Jesus
e6918175
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Para Pensar a Docência na Educação Básica
Apresentação do dossiê: Para Pensar a Docência na Educação Básica
Patrícia Ignácio, Viviane Castro Camozzato, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
e6904112
PDF (Português (Brasil))
Do passado ao futuro da formação de educadores/professores: o presente apresenta novos desafios
Teresa Sarmento
e6749113
PDF (Português (Brasil))
Educação do Campo na formação de licenciandos(as) de Pedagogia: possibilidades, desafios e contradições
Marcelo Bagata Tavares, Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos, Edilson da Costa Alabarado, Heloisa da silva borges
e6745114
PDF (Português (Brasil))
Uso de metáforas e o reconhecimento do papel do professor em sala de aula na educação básica
Andréa Inês Goldschmidt, Luciana Richter
e6741115
PDF (Português (Brasil))
O atravessamento do início da carreira docente: uma análise a partir do patrimônio disposicional
Wilson Elmer Nascimento
e6599116
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores de anos iniciais do Ensino Fundamental: uma inscrição em outra cultura formativa
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Elí Terezinha Henn Fabris, Daiane Scopel Boff
e6654117
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Proporcionalidade e porcentagens na Educação Básica: análise e proposta de melhora de uma unidade didática
Gara Acedo Arzola, Adriana Breda, Alicia Sánchez, Valderez Marina do Rosário Lima
e6544118
PDF (Español (España))
A comodificação da docência no currículo de livros didáticos para docentes de pré-escola
Rodrigo Saballa de Carvalho
e6783119
PDF (Português (Brasil))
A pedagogização da pandemia em planos de aula da Nova Escola: quais docências? Quais saberes? Que estudantes?
Viviane Castro Camozzato, Patrícia Ignácio, Mariangela Momo
e6829120
PDF (Português (Brasil))
Casos de Ensino: Teatro do Oprimido como ato de resistência
Claudia Starling, Elizeu Clementino de Souza, Emanoel Nogueira Ramos
e6787121
PDF (Português (Brasil))
IA generativa em competências discursivas na educação básica
Alba Loiola, Andreia Santos Sachete, Raquel Salcedo Gomes, Roges Horacio Grandi
e6680122
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
São todos os docentes iguais? Aproximações à diversidade e desigualdade laboral a partir dos docentes estrangeiros em Buenos Aires
Liliana Mayer
e6849123
PDF (Português (Brasil))
Docências contemporâneas: do ensino de conteúdos à gestão das emoções
Matheus Trindade Velasques, Gicele Weinheimer, Fernanda Wanderer
e6613124
PDF (Português (Brasil))
Uma docência navegante na Educação Básica
Ana Patricia de Souza Azevedo, Caroline Barroncas de Oliveira, Gabriel da Silva Bentes
e6622125
PDF (Português (Brasil))
PDF (Español (España))
Implementação do programa escola cívico-militar: os efeitos do dispositivo de terceirização
Juliana Boanova Souza Ferreira, Suelen Assunção Santos
e6774127
PDF (Português (Brasil))
Relação escola-família e o “mito da omissão parental” na educação básica: escuta aos docentes
Tania de Freitas Resende, Maria Amália de Almeida Cunha, Maria Alice Nogueira
e6759126
PDF (Português (Brasil))
Entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental: o que enunciam as crianças?
Larissa Ferreira Rodrigues Gomes, Rayra Sarmento Ferreira Subtil, Claudineia Rossini Gouveia
e6847128
PDF (Português (Brasil))
Isolada e superficial? A formação em gênero e sexualidades no curso de graduação em pedagogia
Matheus Estevão Ferreira da Silva
e6687129
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente
Apresentação do Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente
Giseli Barreto da Cruz, Isabel Maria Sabino de Farias, Márcia de Souza Hobold
e6899002
PDF (Português (Brasil))
Indução docente: formação de professores iniciantes em perspectiva
Giseli Barreto da Cruz, Beatrice Ávalos
e6475003
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Indução e desenvolvimento profissional de professores: desafios e possibilidades
Maria Assunção Flores
e6601004
PDF (Português (Brasil))
Docentes noveles en Latinoamérica: los desafíos en tiempos de incertidumbre
Denise Vaillant, Yael Ferreira
e6413005
PDF (Português (Brasil))
Políticas de indução profissional docente: análises de programas realizados pela UFSCar, os mentores e sua formação
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Ana Paula Gestoso de Souza, Rosa Maria Moraes Anunciato
e6456006
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Práticas de indução docente e desenvolvimento profissional: contribuições do Programa de Mentoria para professoras iniciantes
Lúcia Gracia Ferreira, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Roselane Duarte Ferraz
e6459007
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa-formação como prática de indução docente: experiência formativa com professoras em início de carreira
Carolina Ribeiro Cardoso, Márcia de Souza Hobold, Lara Rodrigues Pereira
e6435008
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Professores iniciantes e as estratégias de ação frente aos desafios da docência partilhadas em uma pesquisa-formação
Iure Coutre Gurgel, Luciana de Oliveira Souza Mendonça, Maria Gerlaine Belchior Amaral
e6478009
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O início da docência no contexto cearense: estudo sobre a prática de indução profissional docente
Diana Aguiar Salomão, Sandy Lima Costa, Maria Mikaele da Silva Cavalcante
e6447010
PDF (Português (Brasil))
Acolhimento profissional como estratégia de indução docente
Fernanda Lahtermaher
e6416011
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de professores iniciantes, no contexto do Agreste de Pernambuco: indução profissional em foco
Maria Joselma do Nascimento Franco, Ray-lla Walleska Santos Ferreira Gouveia, Mônica Batista da Silva, Márcia Batista da Silva
e6460012
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
O coordenador pedagógico em face à indução docente na escola: dispositivos, conteúdos e desafios
Iris Martins de Souza Castro, Isabel Maria Sabino de Farias
e6472013
PDF (Português (Brasil))
Coordenadores Pedagógicos: reflexões e práticas de apoio e de acolhimento ao docente iniciante
Laurizete Ferragut Passos, Patrícia Albieri de Almeida, Adriana Teixeira Reis, Ana Lucia Madsen Gomboeff
e6453014
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Indução na percepção de coordenadores iniciantes em Mato Grosso: leituras sobre formações partilhadas
Simone Albuquerque da Rocha , Rosana Maria Martins, Teresa Sarmento, Jéssica Lorrayne Ananias da Silva
e6484015
PDF (Português (Brasil))
Inserção e indução profissional dos professores iniciantes/principiantes: estratégias formativas e papel dos coordenadores pedagógicos
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento, Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva, Samara Andrade da Costa
e6479016
PDF (Português (Brasil))
Contribuições e fragilidades da formação de professores iniciantes em uma rede pública municipal de ensino
Aline Aparecida de Castro, Silmara de Oliveira Gomes Papi
e6452017
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Curso “inducente”: efetivando e analisando um projeto de indução profissional docente no Rio de Janeiro/Brasil
Amanda Oliveira Rabelo
e6429018
PDF (Português (Brasil))
Impactos do PIBID e do Programa de Residência Pedagógica no processo de indução profissional
Alexandre Vanzuita, Juliana Guérios
e6458019
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Demanda Contínua - Artigos
Televisão e princípios dos direitos humanos: uma análise de conteúdo dos telejornais da TV aberta
Flaviana de Freitas Oliveira, Ana Maria Klein
e4336021
PDF (Português (Brasil))
A educação/escolarização das mulheres egressas do sistema penitenciário
Ires Aparecida Falcade
e4642022
PDF (Português (Brasil))
Conjunturas históricas, projeções futuras: o ensino remoto emergencial de história e o uso do WhatsApp
Alessandra Soares Santos, Raphael Freitas Santos
e4867023
PDF (Português (Brasil))
Alunos com deficiência física no ensino médio: análise da acessibilidade em uma escola pública
Eli Carlos de Sousa Alencar, Débora Deliberato
e4966024
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade e ensino para surdos em contexto da COVID-19 na Universidade Federal de São Carlos
Ligiane de Castro Lopes, Soraia Romano , Lara Ferreira dos Santos
e5444025
PDF (Português (Brasil))
A relação trabalho- educação: um olhar para o estudante-trabalhador do IF Sudeste MG- Campus Barbacena
Manuela Belo Lucena, Paulo Sérgio David de Castro, Paula Reis de Miranda
e400926
PDF (Português (Brasil))
O recreio escolar como acordo mimético do “Processo Civilizador”
Vinicius Machado de Oliveira, Pedro Henrique Iglesiaz Menegaldo, Marcos Roberto Brasil, Verônica Volski Mattes, Juliano de Souza
e406427
PDF (Português (Brasil))
Letramento Digital e Educação: Revisão sistemática de artigos em língua portuguesa no período 2015-2019
Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa, Isabella Farias Batista, Isabela Victória Teixeira, Yohanna Lawanda Bringel
e442228
PDF (Português (Brasil))
Inteligência artificial: uma alternativa à educação personalizada e inclusiva
Lucas Martins Bernardino, Renan Souza Camiran, Fernando Selleri Silva, Joaquim Manuel da Silva, Olivan da Silva Rabêlo
e446629
PDF (Português (Brasil))
Arquitetura cognitiva humana e diretrizes que podem influenciar na aprendizagem do estudante na educação online
Andressa Falcade, Ilse Abegg, Laís Falcade
e448430
pdf (Português (Brasil))
Efeito de cotas para ingresso e de fatores socioeconômicos sobre o desempenho acadêmico de estudantes em um curso técnico integrado: um estudo de caso
Washington Santos da Silva, Bruno César de Melo Moreira, Raquel Aparecida Soares Franco
e450231
pdf (Português (Brasil))
Constituição identitária de surdos na educação infantil: diálogos entre estudos surdos e sociologia da infância
Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Mirian Lourdes Ferreira dos Santos Silva, Raquel Domingos Alves
e451232
pdf (Português (Brasil))
A pesquisa em história da educação na perspectiva da história cultural
Rudá Morais Gandin, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
e453533
pdf (Português (Brasil))
Formação empreendedora: a nova demanda do capital para o ensino superior
Evanilde Silva da Costa, Maria Edilene dos Santos Ribeiro
e456434
pdf (Português (Brasil))
Tornar-se um “menino de bem”: formação ética, individuação e socialização na Educação Básica
Cristine Gabriela de Campos Flores, Luana Barth Gomes, Cledes Antonio Casagrande
e458735
pdf (Português (Brasil))
Justiça para além do mundo do espetáculo, da ordem e da segurança
Lúcia Schneider Hardt
e472036
pdf (Português (Brasil))
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP): dimensões da gestão escolar entre os anos de 2010 a 2018
Marilândes Mól Ribeiro de Melo, José Galotta Lucena
e474937
pdf (Português (Brasil))
Desafios da educação climática no Brasil: promessas de uma metodologia estrangeira para salvar o país
Evelyn de Oliveira Araripe, Vânia Gomes Zuin
e481438
pdf (Português (Brasil))
O Jornal Escolar "O Estudante Orleanense" e as representações de maternidade e mãe: um diálogo possível com a filosofa Simone de Beauvoir
Cintia Gonçalves Martins, Giani Rabelo
e483439
pdf (Português (Brasil))
Infâncias no recreio do ensino fundamental: das (im)possibilidades de exploração dos espaços e do tempo
Aline Sommerhalder , Heliny de Carvalho Massimo
e483840
PDF (Português (Brasil))
A biologia e metodologia das ciências naturais no curso normal no Maranhão (1946-1949)
Tiago Rodrigues da Silva, Odaléia Alves da Costa
e501241
pdf (Português (Brasil))
O lápis, o caderno, um pouco de dignidade e uma fresta no tempo: a educação nas prisões brasileiras
Maria Luzineide Pereira da Costa Ribeiro
e480742
pdf (Português (Brasil))
Educação e literatura infantil: personagens idosos com Alzheimer
Monica de Avila Todaro, Meire Cachioni
e441843
pdf (Português (Brasil))
Os currículos prescrito e apresentado no manual do professor do livro didático relativo à Estatística
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Gilda Lisbôa Guimarães
e477144
pdf (Português (Brasil))
Letramento crítico no livro didático de inglês – anos finais do ensino fundamental
Roniel Paniago Lima, Silvio Ribeiro da Silva
e483945
pdf (Português (Brasil))
O professor iniciante na escola do campo: reflexões sobre os desafios enfrentados
Patricia Mascarenhas dos Santos, Solange Helena Ximenes-Rocha
e449746
pdf (Português (Brasil))
Sala de aula equitativa: a gestão e o trabalho pédagógico do professor nessa dinâmica
Erika Ferreira Floriano, Erika Ferreira Floriano
e491947
pdf (Português (Brasil))
Formação inicial de professores e inserção à docência: uma aproximação efetiva?
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza
e431648
pdf (Português (Brasil))
A Metanálise na pesquisa de abordagem Qualitativa: história, conceitos e etapas
Ronualdo Marques, Jacques de Lima Ferreira, Marilia Andrade Torales Campos
e484249
pdf (Português (Brasil))
Contribuições de um Programa de Especialização em Saúde da Família para a prática profissional na Atenção Primária à Saúde
Jailton Rocha Misael Misael, Claudio José dos Santos Júnior, Geraldo Magella Teixeira, Euclides Mauricio Trindade Filho, Flávia Accioly Canuto Wanderley, Almira Alves dos Santos
e451150
pdf (Português (Brasil))
Leitura de obras literárias para a construção do pensamento crítico do educando
Izabel Cristina Wagner
e443451
pdf (Português (Brasil))
O papel da coordenação de curso de graduação na conjuntura da educação como negócio
Jackeline Cristiane Santos, Mara Regina Lemes De Sordi
e432752
pdf (Português (Brasil))
Perspectiva histórica, conceitos e possibilidades para realizar a pesquisa do tipo Estado da Arte
João Victor de Mello Avelino, Jacques de Lima Ferreira, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
e498353
pdf (Português (Brasil))
Desenho universal para aprendizagem e a inclusão escolar no ensino superior: uma revisão de literatura
Camila Siqueira Cronemberger Freitas, Ana Valéria Marques Fortes Lustosa
e504754
pdf (Português (Brasil))
Projeto de vida e juventude: uma reflexão a partir da noção de vocação e destino
Antonio Marcos Francisco, Roseli Esquerdo Lopes
e653555
pdf (Português (Brasil))
Intermitências no direito à educação de adolescentes autores de atos infracionais no Brasil
Ivana Aparecida Weissbach Moreira, Giovana Henrich
e471456
pdf (Português (Brasil))
Tempos e espaços do currículo nos cursos técnicos integrais ao Ensino Médio
Ana Claudia Burmester, Roberta Pasqualli
e445757
pdf (Português (Brasil))
BNC-Formação: mais um passo em direção a mercantilização da educação através da formação docente
Dalvana Silva da Gama, Rita Severo Bastos
e451358
pdf (Português (Brasil))
Cursinhos Pré-Vestibulares Populares e a potencialidade do seu projeto social: muito além da pandemia
Merilin Baldan
e446059
pdf (Português (Brasil))
Educação para pessoa privada de liberdade: narrativas e reflexões para uma escola acolhedora
Valdo Hermes Barcelos, Maria Aparecida Azzolin
e461160
pdf (Português (Brasil))
Memória Organizacional de Boas Práticas Pedagógicas em uma Escola de Sistema Prisional no Brasil
Márcia Hiroko Kawamoto, Letícia Fleig Dal Forno, Lucas França Garcia, Ely Mitie Massuda
e466161
pdf (Português (Brasil))
Outros espaços de aprendizagem: a escola e o acesso à cultura e as atividades culturais
Tatiane Peres Zawaski
e504362
pdf (Português (Brasil))
O projeto clube do livro nas instituições penais: os contributos da leitura às pessoas aprisionadas
Darlene Marques , Camila Micheletti Santini, Viviane Queiroz , Andreza Marques de Castro Leão
e468463
pdf (Português (Brasil))
A Educação Profissional e a reintegração social dos presos: um estudo de caso no Centro de Internamento e Reeducação do Distrito Federal
Willian Rayner Lima, Léia Adriana da Silva Santiago
e466564
pdf (Português (Brasil))
Educação estética na formação de professores na perspectiva Freiriana
Rita Buzzi Rausch, Mônica Maria Baruffi, Juliana Pedroso Bruns
e606865
pdf (Português (Brasil))
Estruturação de Recurso Educacional Aberto na área de Imunizações: Estratégia de apoio à Educação em Saúde Vacinal
Claudio José dos Santos Júnior, Jailton Rocha Misael , John Victor dos Santos Silva, Almira Alves dos Santos, Paulo José Medeiros de Souza Costa
e518266
pdf (Português (Brasil))
Pesquisas em educação matemática voltadas às concepções de aprendizagem na educação de jovens e adultos
Reinaldo Feio Lima, Neomar Lacerda da Silva, Ilvanete Dos Santos de Souza
e512567
pdf (Português (Brasil))
Sob o olhar que acolhe: sensibilidade e (in)compreensão na escola
Maria Matilde Matilde Antonelli, Cleide Rita Silvério Almeida, Saulo de Oliveira Pena
e479468
pdf (Português (Brasil))
Socialização e aprendizagens de professores iniciantes da educação básica em situação de ausência de bem-estar
Jurema Rosendo dos Santos, Lúcia Gracia Ferreira
e483769
pdf (Português (Brasil))
O apoio pedagógico e a assistência estudantil: transição, afiliação e permanência estudantil
Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias
e512370
pdf (Português (Brasil))
Ambiente virtual de aprendizagem para estágios supervisionados: em um curso de Pedagogia EaD
Marcos Evandro Galini, Roberta Flaborea Favaro, Fernanda Guinoza Matuda
e611171
pdf (Português (Brasil))
A profissionalização docente analisada à luz do projeto pedagógico do curso de matemática do IFMA
Elisângela Moraes Gonçalves, Hercilia Maria Vituriano, Raimundo Luna Neres
e603272
pdf (Português (Brasil))
Desafios e mediações à qualidade da formação de enfermeiros: percepção de coordenadores de graduação
Jackeline Cristiane Santos, Mara Regina Lemes de Sordi
e460573
pdf (Português (Brasil))
Como discentes compreendem a imprevisibilidade de trajetórias de partículas em contextos de jogo digital?
Marcia Camilo Figueiredo, Aguinaldo Robinson de Souza
e467174
pdf (Português (Brasil))
A produção de texto no livro didático destinado à educação de jovens e adultos
Rafaela Merli , Andreia Santana
e489375
pdf (Português (Brasil))
A função da escola do campo no acesso à leitura
Magdiele Lucas Ferreira, Magali de Moraes Menti
e495376
pdf (Português (Brasil))
A escola como protagonista na formação do (a) pesquisador (a) em Educação
Adair de Aguiar Neitzel, Gabriela Piske , Aleteia Caroline de Simas Rossi
e530677
pdf (Português (Brasil))
Grupos operativos como estratégia de promoção da saúde no Ensino Superior
Ederson Fernando Mariano, Regiane da Silva Macuch, Rute Grossi-Milani
e507778
pdf (Português (Brasil))
Opinião de gestores da educação infantil sobre família e inclusão escolar
Cristiane de Azevedo Guimarães, Fabiana Cia
e544179
pdf (Português (Brasil))
A representação do quintal como espace vécu na Literatura Infantil Brasileira
Marcus Vinicius Rodrigues Martins
e530780
pdf (Português (Brasil))
As potencialidades da Tecnologia Assistiva para inclusão de crianças com Transtorno Espectro Autista
Tailine Rossetto , Karina Marcon
e515681
pdf (Português (Brasil))
Estresse ocupacional e qualidade de vida no trabalho docente
Jullianne Souza Cintra, Julio Cesar Pinto de Souza
e516982
pdf (Português (Brasil))
Tecendo redes de afeto: contexto educacional na prisão em Rio Grande
Raylene Barbosa Moreira , Amanda Motta Castro
e470183
pdf (Português (Brasil))
História em quadrinhos e promoção da saúde sexual na escola: validação de um instrumento educativo
Isadora Pereira Farias , Jane Keyla Souza dos Santos Macedo, Thayse Gomes de Almeida, Ruth França Cizino da Trindade, Eveline Lucena Vasconcelos
e538684
pdf (Português (Brasil))
Qualidade argumentativa no ensino de física por investigação
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
e527585
pdf (Português (Brasil))
Ação Afirmativa na pós-graduação brasileira: tensionando o debate
Jurandir de Almeida Araújo
e522486
pdf (Português (Brasil))
Formação de professores e as “novas/velhas” diretrizes curriculares nacionais: contribuições para o debate
Marilandi Maria MAscarello Vieira, Andreia Stochero Binelo
e528387
pdf (Português (Brasil))
Associação da Bibliometria e do Estado de Arte como Metodologias para Elaboração de Recortes Temporais
Renato Alexandre Oliveira Candido
e532888
pdf (Português (Brasil))
Violência intrafamiliar sob a percepção dos profissionais da educação: revisão sistemática
Gabriela Luchetti dos Santos, Bianca Stafany Dias de Jorge, Jeferson de Souza Sá , Rute Grossi-Milani
e540689
pdf (Português (Brasil))
A socioeducação no Rio de Janeiro: a educação na internação, durante a pandemia da covid-19
Janaina Specht da Silva Menezes, Leonardo Lúcio de Souza, Paulo Fernando Lopes Ribeiro
e539790
pdf (Português (Brasil))
E-books com os temas contemporâneos transversais na formação inicial de professores(as) de matemática
Muriell Francisco da Costa, Arlindo José de Souza Junior
e653891
pdf (Português (Brasil))
Um futuro sem esperanças? Reflexões sobre a distopia de Alfonso Cuarón
José Douglas Alves dos Santos, Monica Fantin
e533992
pdf (Português (Brasil))
Em defesa da escola: evidenciando práticas avaliativas bem-sucedidas
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Ireno Antônio Berticelli , Taise Dall'Asen, Aleandra Defaveri Cristova
e527793
pdf (Português (Brasil))
Gestão escolar e famílias dos educandos da rede pública de ensino na cidade de Viçosa - MG
Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Maria de Lourdes Mattos Barreto
e559894
pdf (Português (Brasil))
Caducidade moral e vida alienada: reflexões filosóficas e literárias sobre ética na educação
Jose Paulo Gatti
e558195
pdf (Português (Brasil))
Capacitação de profissionais da educação acerca do abuso sexual infantil: Uma revisão sistemática
Thaís da Costa de Paula, Gabriela Reyes Ormeno, karla Juliane Negreiros de Matos
e576396
pdf (Português (Brasil))
Avaliação para desenvolvimento de competência profissional em saúde: percepção de professores e estudantes.
Jussara Montisseli Castilho, Carlos Alberto Lazarii, Adriana Avanzi Marques Pinto, Elza de Fatima Ribeiro Higa
e577097
pdf (Português (Brasil))
Intervenção na pesquisa em educação matemática escolar: possíveis problematizações
João Carlos Pereira de Moraes, Marta Cristina Cezar Pozzobon
e614398
pdf (Português (Brasil))
Agencia, participação e protagonismo infantil: diálogos com os Estudos Sociais da Infância
Rocío Fatyass, Monique Aparecida Voltarelli
e583999
pdf (Português (Brasil))
A Base Nacional Comum Curricular: uma análise lexical
Heitor Negreiros, Franceila Auer, Vania Carvalho de Araújo, Wagner dos Santos
e6203100
pdf (Português (Brasil))
Programa Creche Escola e sua concepção de educação infantil: a secundarização do direito da criança
Nayane Moreno Perea, Géssica Priscila Ramos
e5270101
pdf (Português (Brasil))
Análise de materiais didáticos para Educação a Distância à luz da pedagogia dos multiletramentos
Brunelly Félix Cordeiro, Julia Larré, Érica de Souza Silva
e5925102
pdf (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas inovadoras ou práticas pedagógicas de sobrevivência?
Silvio Duarte Domingos, Denise Teberga Mendanã, Edna Oliveira Chamon
e5923103
pdf (Português (Brasil))
Plataformas e tecnologias digitais: estudo piloto de um questionário destinado a agentes educativos
Sandra Teodósio Valadas, Preciosa Fernandes , Luana Muchacho , Isabel Fialho , Carla Vilhena
e6041104
pdf (Português (Brasil))
O papel da avaliação na abordagem temática: das características às implicações pedagógicas
Diuliana Nadalon Pereira, Sabrina Gabriela Klein, Cristiane Muenchen
e5112105
pdf (Português (Brasil))
Conhecimento profissional docente para o ensino de geometria evidenciado em uma síntese da literatura
Natalia Nascimben Delmondi Munhoz, Vinícius Pazuch
e5858106
pdf (Português (Brasil))
A avaliação institucional da extensão nas universidades federais
Natália Fraga Carvalhais Oliveira, Maria Rosimary Soares dos Santos
e6371107
pdf (Português (Brasil))
Os significados atribuídos às cotas raciais por estudantes de ensino técnico
Natalino Neves da Silva, Aline de Carvalho Pereira
e5304108
pdf (Português (Brasil))
Conselho de representantes de conselhos de escola (CRECE): concepção, trajetória, institucionalização, desafios
Cileda Santos Sant'Anna Perrella
e5415109
PDF (Português (Brasil))
Proposta de práxis de educação ambiental no ensino médio profissional de Juazeiro do Norte, Ceará
Janiele de Brito de Souza, Marcelo Martins de Moura-Fé, Marcus Vinicius de Oliveira Brasil
e5455110
PDF (Português (Brasil))
Ensino de valores na Educação Física escolar: uma proposta a partir da abordagem explícita
Vitor Ciampolini , Carine Collet , Riller Silva Reverdito , William das Neves Salles, Heitor de Andrade Rodrigues
e5461111
PDF (Português (Brasil))
Diálogo e igualdade social na escola: realidade ou utopia?
Caren Vanessa Ganz Vogel Coelho Telles, Geraldo Augusto Locks
e5464112
PDF (Português (Brasil))
Uso do livro didático de biologia por professores de uma escola pública do Distrito Federal
Rosinaldo Melo , Carla Medeiros Y Araujo
e5521113
PDF (Português (Brasil))
Estigma e deficiência na escola: a perspectiva dos estudantes
Ariane Berri Riegel, Andrea Soares Wuo
e5547114
PDF (Português (Brasil))
Violência escolar, preconceito e educação inclusiva
Branca Maria de Meneses, Rejane de Aquino Souza, Rayane de Sousa Matos de Albuquerque, Manuela da Silva Amorim
e5596115
PDF (Português (Brasil))
Didáctica Magna: contribuições para a escola da primeira infância na contemporaneidade
Solange Maria de Oliveira Cruz, Carlos Roberto da Silveira
e5600116
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais e escrita acadêmica no ensino superior: um estado da arte
Luzia Bueno, Mara Silvia Pasian
e5705117
PDF (Português (Brasil))
Ensino de matemática em escola hospitalar: Princípios da teoria dos campos conceituais.
Clayton Espirito Santo, Amália Neide Covic
e6391118
PDF (Português (Brasil))
Política Pública do PNAIC e a formação continuada: percepções de professoras alfabetizadoras
Josi Carolina da Silva Leme, Maria Iolanda Monteiro
e5924119
PDF (Português (Brasil))
O ensino de língua inglesa como língua estrangeira para estudantes com Transtorno do Espectro Autista
Amanda Suellen Bodnar, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Marly Krüger de Pesce
e5968120
PDF (Português (Brasil))
“Fronteiras da convivência”: pós-graduação, covid-19 e trabalho pedagógico
Ana Sara Castaman, Liliana Soares Ferreira
e5970121
PDF (Português (Brasil))
Atividade de ensino de levantamento topográfico: uma pesquisa intervenção durante o ensino remoto
Augusto Barbosa Silva, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
e5978122
PDF (Português (Brasil))
A escola pública moçambicana e as ações do governo frente à pandemia da COVID-19
Leonel Elias Bene
e5998123
PDF (Português (Brasil))
A constituição da escola no sudoeste paranaense: conflitos agrários e companhias colonizadoras na fronteira (1940-1980)
Ronaldo Aurélio Gimenes Garcia, Aparecida Favoreto
e6003124
PDF (Português (Brasil))
Formação para a docência na Pós-Graduação brasileira: construtos didáticos e curriculares
Noeli Prestes Padilha Rivas, Glaucia Maria da Silva
e6021125
PDF (Português (Brasil))
Avaliação do PNAES sobre a permanência de estudantes beneficiados em um campus universitário público federal
Marco Antonio Moreira de Oliveira, Lidiane Alves de Deus, Marilene de Souza Campos
e6043126
PDF (Português (Brasil))
A formação didático-pedagógica dos professores de licenciatura
Emanuelle Oliveira da Fonseca Matos, Maria Socorro Lucena Lima
e6058127
PDF (Português (Brasil))
Discursividade das memórias na produção de políticas-práticas curriculares frente ao discurso de obsolescência da escola
Ana Priscila de Lima Araújo Azevedo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida
e6060128
PDF (Português (Brasil))
Narrativas críticas de uma professora: entre as memórias e os saberes docentes
Alessandra Arantes, Denise Marques Morais, Camila Lima Coimbra
e6259130
PDF (Português (Brasil))
Adaptação e validade de conteúdo de instrumento para identificação de precocidade e indicadores de altas habilidades/superdotação na Educação Infantil
Mariana Patricia Soares de Oliveira, Bárbara Amaral Martins
e6270131
PDF (Português (Brasil))
Pesquisar a própria prática: aprendizagem docente explorando a simetria para articular álgebra e geometria
Marcel Messias Gonçalves, Alessandro Jacques Ribeiro, Marcia Aguiar
e6312132
PDF (Português (Brasil))
Situações-limites e inéditos viáveis em contexto de privação de liberdade: o estado da questão
José Jackson Reis dos Santos, Cristiane Carmo Santos
e6368134
PDF (Português (Brasil))
Imaginação e criação em Vigotski: (re)significação da produção literária na alfabetização de crianças
Thais Rodrigues Carlos, Bárbara Cortella Pereira de Oliveira
e4202135
PDF (Português (Brasil))
Coleção Ápis de Língua Portuguesa: texto e gêneros textuais em contextos de alfabetização
Sandra Regina Franciscatto Bertoldo, Claudia Raimundo Reyes
e6378136
PDF (Português (Brasil))
Escola de Educadores: reflexão sobre a prática na formação continuada de professores
Dijnane Vedovatto, Samuel de Souza Neto, Marina Cyrino, Maria Renata Campanha Turatti
e6579137
PDF (Português (Brasil))
Interfaces entre Educação e Covid-19: o estado da arte da produção científica
Vanusa Nascimento Sabino Neves, Lia Machado Fiuza Fialho, Charliton José dos Santos Machado, Raquel do Nascimento Sabino
e5448138
PDF (Português (Brasil))
Saberes sobre altas habilidades/superdotação na formação inicial de professores de música
Alexandre Trindade de Almeida, Maria da Piedade Resende da Costa
e6093139
PDF (Português (Brasil))
A pré-escola na EMEI e EMEF: desafios da construção de práticas pedagógicas para a infância
Elisangela Paines Caffarate, Sueli Salva
e4777140
PDF (Português (Brasil))
A facultatividade da prática da educação física escolar e o ensino médio noturno
Francisco Jardel Paim de Freitas, Denise Grosso da Fonseca, Roseli Belmonte Machado, Bianca Rocha Gutterres
e6722141
PDF (Português (Brasil))
Ressocialização e remição da pena: o direito à educação no Sistema Penitenciário de Porto Velho
Aparecida Luzia Alzira Zuin, Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro
e4631142
PDF (Português (Brasil))
Creche no Brasil: um estudo multidimensional dos grupos de pesquisa do CNPq
Ana Keli Moletta
e6683143
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas de direito a participação: Bebês sim, passivos não!
Erone Hemann Lanes, Jordana Wruck Timm
e5845144
PDF (Português (Brasil))
Autoeficácia docente e condições de acesso a recursos no contexto do Ensino Remoto Emergencial no Ensino Fundamental
Dayane Pelacine Marques Faiam, Paula Mariza Zedu Alliprandini
e6522145
PDF (Português (Brasil))
Compreensão de docentes do ensino fundamental sobre sustentabilidade socioecológica rumo à aprendizagem baseada em problemas
Alline Silva do Vale Guedes, Valdenildo Pedro da Silva
e5622146
PDF (Português (Brasil))
Conversas em família sobre dinossauros em uma exposição no Museu Nacional de História Natural e Ciência, em Portugal
Luisa Massarani, Cristina Luís , Graziele Scalfi, Jessica Beck Carneiro , Antero Vinicius Portela Firmino Pinto
e622147
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas na educação profissional: uma revisão integrativa de literatura
Eduani de Cássia Souza Teodoro, Marcus Fernandes Marcusso
e5376148
PDF (Português (Brasil))
Análise dos moocs no contexto do ensino superior: um mapeamento sistemático
Cleusa Maria Mancilia, Vera Lúcia Ferreira Duarte, Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais, Cristiano Corrêa Ferreira
e5900149
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de pedagogas(os): análise dos projetos pedagógicos de cursos paranaenses sob a perspectiva inclusiva
Lucas Henrique Barbosa Alves, Fábio Alexandre Borges
e6388150
PDF (Português (Brasil))
Categorização do jogo para a pré-escola a partir da concepção da cultura corporal
Rafael Oliveira de Antonio
e6531151
PDF (Português (Brasil))
Educação para o lazer: contribuições para pensar o lazer como princípio educacional
Elisangela Luzia de Andrade
e5964152
PDF (Português (Brasil))
Concepções e práticas de alfabetização e de letramento de professores de Atendimento Educacional Especializado
Wanessa Ferreira Borges, Dulceria Tartuci
e4406153
PDF (Português (Brasil))
O que ensinar de química?
Everton Bedin
e5118154
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional e práticas pedagógicas com a Matemática: a trajetória de uma professora da infância
Laís Helena Besseler de Oliva, Celi Espasandin Lopes
e6361155
PDF (Português (Brasil))
Desmistificando a dislexia na universidade: questões relacionadas à inclusão e Educação Emocional
Mara Dantas Pereira, Joilson Pereira da Silva
e5910156
PDF (Português (Brasil))
Programa universitário de promoção de adaptação acadêmica e autoeficácia – PUP3A: estudo de viabilidade
Andressa Pereira de Souza, Natalia Miranda Borges, Camélia Santina Murgo
e6471157
PDF (Português (Brasil))
Análise sobre os fatores que impactam a qualidade da educação básica dos municípios brasileiros
Sara Ferreira Santos
e5992158
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas em tempos de crise: estratégias de conhecimento no processo de ensino e aprendizagem
William Roslindo Paranhos
e6120159
PDF (Português (Brasil))
As aulas de física como um acontecimento de sentido a partir da filosofia da experiência
Verena Santos Andrade Ferreira
e6188160
PDF (Português (Brasil))
Um encontro de pedagogias contra-hegemônicas na experiência de educação de adultos da UFSCar (1980)
Maria Luiza Ferreira Duques
e6367162
PDF (Português (Brasil))
Significações e ressignificações do hospital pelos olhares das crianças com insuficiência renal crônica
Karina Cristina Rabelo Simões, Silvana Maria Moura da Silva, Maria da Piedade Resende da Costa
e4782163
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas qualitativas sobre masculinidades e educação: revisão de estudos em duas bases de dados
Jocilene Marquesini Mongim, Maria Cristina Smith Menandro , Hugo Cristo Sant’Anna
e5692164
PDF (Português (Brasil))
O que será que será? O que quer uma formação (continuada) de professores?
Eric Machado Paulucci, Carolina Tamayo
e6919176
PDF (Português (Brasil))
Por uma Didática Refletida na Formação Docente
Viviane Aparecida Bagio
e6596177
PDF (Português (Brasil))
Contextos físicos escolares e o brincar: uma análise comparativa entre escolas de educação infantil
Fábio Xavier Santos, Ida Carneiro Martins, Sergio Martinic Valencia, Roberto Gimenez
e6029178
PDF (Português (Brasil))
A reconfiguração subjetiva da formação continuada em serviço do pedagogo: um estudo de caso
Geane de Jesus Silva, Maristela Rossato
e5942179
PDF (Português (Brasil))
Aspectos históricos sobre a profissionalização docente na educação infantil
Aline Aparecida Fraga Agrellos, Giza Guimarães P. Sales, Elieuza Aparecida Lima, Rosane Michelli de Castro
e6422180
PDF (Português (Brasil))
A presencialidade em um Small Open Online Course
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
e6145181
PDF (Português (Brasil))
Os desafios para uma gestão democrática nas escolas públicas brasileiras.
Eugênio Nunes Silva Brito, Magno vilácio Pereira da Silva, Margarete Marlene de Souza, Cinthya Rocha Tameirão
e6002182
PDF (Português (Brasil))
As TDICs a partir da análise de três livros do professor do componente curricular História
Cláudia dos Santos Duarte, Carina Alexandra Rondini
e6400183
PDF (Português (Brasil))
Qualidades estatutárias ou empreendedorismo docente? O novo Plano de Carreira do magistério público da Paraíba
Marcus Quintanilha da Silva
e6552184
PDF (Português (Brasil))
A contingência pedagógica alimentada pelos saberes docentes: um conceito em construção amalgamado na realidade escolar
Maria Joselma do Nascimento Franco , Marcia Batista da Silva, Marli Amélia Lucas de Oliveira
e6328185
PDF (Português (Brasil))
Literatura, audiovisual, quadrinhos: representações da escola na produção cultural contemporânea LGBTQIA+
school representations in contemporary cultural production LGBTQIA
Fernando Luiz
e6547186
PDF (Português (Brasil))
Programa Inova Educação (2019): o desenvolvimento das habilidades socioemocionais
Luana Aparecida de Oliveira Jorge, Samuel Mendonça
e5935187
PDF (Português (Brasil))
Os efeitos do ensino remoto e a distância na qualidade de vida das pessoas idosas
Jocênio Marquios Epaminondas, Vicente Paulo Alves, Karla Helena Coelho Vilaça e Silva
e6331190
PDF (Português (Brasil))
As vivências das sexualidades nas adolescências: o dito, o não dito e o ocultado
Katiele Hundertmarck
e6040191
PDF (Português (Brasil))
O ‘apagão’ docente: quem educará as novas gerações?
who will educate the new generations?
Sidinei Cruz Sobrinho, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
e6608192
PDF (Português (Brasil))
A resolução nº 2/2019 e o desmonte das licenciaturas no Brasil
Géssica Priscila Ramos
e6237193
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes na educação profissional: percepções dos professores do Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará
Antonio Wherbty Ribeiro Nogueira, Ana Cristina de Moraes
e6195194
PDF (Português (Brasil))
Atribuições causais e suas possibilidades para a formação docente
Jerson Sandro Santos de Souza, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
e6463195
PDF (Português (Brasil))
Análise da acessibilidade do aplicativo Grapho Game para estudantes com deficiência intelectual
Ana Cláudia Pavão, Margarete de Fátima dos Santos Dias
e6580196
PDF (Português (Brasil))
Intervenções na formação de professores em Educação Socioemocional - uma revisão sistemática
Vanessa Shigunov, Jerry Adriano Raimundo, Jacques de Lima Ferreira, Alessandro Antonio Scaduto, Adriano Furtado Holanda
e6278197
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na pesquisa científica em educação: revisão integrativa
Ingrid Torres Barbosa, Anna Wannessa Nunes Ferreira, Geam Karlo-Gomes
e6389198
PDF (Português (Brasil))
Adentrando as muralhas de uma escola de unidade prisional: por uma educação emancipadora possível
Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira , Wellington Félix Cornélio , Aline De Gregorio Alves Borges
e6141199
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos de docentes acerca do uso de Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais para o Ensino Remoto
Aline da Silva Goulart, Kellen Mariane Athaide Rocha, Fernanda Fettermann Kist, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro, Vanderlei Folmer Folmer
e6110200
PDF (Português (Brasil))
Revisitando a oficina pedagógica como metodologia de ensino e aprendizagem: aportes teóricos e indicações metodológicas
Niusarte Virginia Pinheiro, Weversson Dalmaso Sellin, Felismina Dalva Teixeira Silva, Catarina Ferreira da Conceição Rodrigues da Silva
e6406201
PDF (Português (Brasil))
Processos de avaliação dos estudantes público-alvo da Educação especial a partir atuação da equipe multiprofissional
Julia Graziela Bernardino de Araújo Queiroz, Fabiane Romano de Souza Bridi
e6527202
PDF (Português (Brasil))
Sentidos de inovação nas representações sociais de estudantes de cursos de graduação
Marinalva Lopes Ribeiro, Cleudinéte Ferreira dos Santos Souza
e5501203
PDF (Português (Brasil))
Estudantes haitianos na escola pública: uma pesquisa exploratória por entre os discursos, políticas e gestos de um município do interior de São Paulo
Daniel dos Santos, Cecília Gushi da Silva, Tiêgo Ramon dos Santos Alencar
e6122204
PDF (Português (Brasil))
A Escola da Cerâmica Benção (1959): uma escola à margem do Plano Educacional de Brasília
a school left out of the education plan of Brasília.
Guilherme de Azevedo França
e6189205
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Ler-escrever gêneros discursivos acadêmicos na formação inicial docente: um desafio para o ensino superior
Jéssica do Nascimento Rodrigues, Danuse Pereira Vieira
e4332020
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do Interacionismo Sociodiscursivo para o ensino de línguas
Juliany Correia Gomes, João Vitor Bezerra Laurentino, Roberto Barbosa Costa Filho, Denise Lino de Araújo
e6084129
PDF (Português (Brasil))
Uso de tecnologias educativas no processo ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro
Simone Barroso de Carvalho, Ana Roberta Vilarouca da Silva
e6346133
PDF (Português (Brasil))
Estudos culturais na educação: reflexão sobre a produção de sentidos na leitura de obras audiovisuais
Marcela Santos Ferreira, Ana Lúcia Nunes Sousa , Luiz Augusto Coimbra Rezende Filho
e5679188
PDF (Português (Brasil))
Pensamento decolonial e hiv-aids: reflexões para pensar territórios sustentáveis e saudáveis no SUS
reflections to think about sustainable and healthy territories in the HUS
Rafael dos Santos Reis, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos
e65901895
PDF (Português (Brasil))
Educação Química e tecnologias digitais: abordagens críticas em direção à formação para a cidadania
Dayse Pereira Barbosa Souza, Jaciara de Sá Carvalho
e6369202
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen