Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Aktuelle Ausgabe
Anteriores
Beitragseinreichung
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Kontakt
Suchen
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 17 (2023): jan./dez. Publicação contínua
Bd. 17 (2023): jan./dez. Publicação contínua
Veröffentlicht:
2023-04-11
A Revista
Carta ao Leitor
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
e6409001
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Dossiê Formação de professores alfabetizadores: políticas, saberes e práticas
Apresentação do Dossiê Formação de Professores Alfabetizadores: políticas, saberes e práticas
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral
e6313002
PDF (Português (Brasil))
A (in)visibilidade da literatura infantil nas políticas públicas de alfabetização: Realidade Brasil e Portugal
Ana Maria Esteves Bortolanza, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Balça, Neire Márcia da Cunha
e5078003
PDF (Português (Brasil))
A Política Nacional de Alfabetização e a produção da nova geração: um campo de disputa
Janaína Soares Martins Lapuente, Gilceane Caetano Porto , Mauro Augusto Burkert Del Pino, Simone Gonçalves da Silva
e5209004
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da escrita: contribuições de pesquisas de intervenção em consciência fonológica e escrita inventada
Viviane de Andrade Soares Sena, Paula Cristina de Almeida Rodrigues
e5200005
PDF (Português (Brasil))
Prática pedagógica supervisionada e desenvolvimento da consciência fonológica
Cristina Manuela Sá
e4922006
PDF (Português (Brasil))
A formação do alfabetizador nos currículos dos cursos de Pedagogia de universidades públicas de Pernambuco
Islayne Barbosa de Sá Gonçalves , Nayanne Nayara Torres da Silva, Aline Rafaela Lima e Silva Braga, Alexsandro da Silva
e5196007
PDF (Português (Brasil))
A formação docente e a Política Nacional de Alfabetização (PNA): entre perdas e retrocessos
Glaucia Signorelli de Queiroz Gonçalves, Fernanda Duarte Araújo Silva
e5173008
PDF (Português (Brasil))
Saberes e práticas de professoras alfabetizadoras no início de carreira: interlocuções no processo de pesquisa
Daniele Aparecida Alves Biondo, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
e5106009
PDF (Português (Brasil))
Princípios educativos freirianos para uma formação literária dialógica de professores(as) alfabetizadores(as)
Vanessa Cristina Girotto Nery, Thais Aparecida Bento Reis
e5105010
PDF (Português (Brasil))
Política Nacional de Alfabetização: análise dos discursos sob a ótica dos Estudos Culturais
Liziana Arambula Teixeira , Thaise da Silva
e5100011
PDF (Português (Brasil))
A política de alfabetização do governo Bolsonaro: reducionismos e colonialidade
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
e5007012
PDF (Português (Brasil))
O PNAIC e o Desenvolvimento Profissional: quais as perspectivas das professoras alfabetizadoras?
Lenise Teixeira Sousa, Silvana Soares de Araújo Mesquita
e5044013
PDF (Português (Brasil))
Momentos formativos e fazer pedagógico nas palavras de professoras alfabetizadoras
Lívia de Souza Tanus Azarias, Ilsa do Carmo Vieira Goulart , Giovanna Rodrigues Cabral
e4921014
PDF (Português (Brasil))
PDF (Español (España))
Oralidade e alfabetização: o (não) dito nas produções bibliográficas sobre o PNAIC
Fabiana Rodrigues de Sousa, Ana Benvinda Camargo da Silva Cosmo
e4993015
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores alfabetizadores para atuação com Educação Especial: pistas na produção científica nacional
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
e5205016
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores alfabetizadores e a inclusão escolar da criança com deficiência
Eliamar Godoi, Juliano Guerra Rocha, Letícia de Sousa Leite
e5005017
PDF (Português (Brasil))
Formação on-line de alfabetizadores para uso de tecnologias digitais em plena pandemia de COVID-19
Julianna Silva Glória, Ghisene Santos Alecrim
e4986018
PDF (Português (Brasil))
O Assistente de Alfabetização como face exposta do trabalho docente precarizado
Elisandra Gozzi, Olinda Evangelista, Priscila Monteiro Chaves
e5193019
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
De uma agenda regressiva: O movimento Escola Sem Partido e o espírito do tempo
Alexandre Fernandez Vaz
e4551063
PDF (Português (Brasil))
O niilismo em perspectiva: olhares, implicações e possibilidades sobre as teorias da Educação Física
Fidel Machado de Castro Silva, Mário Luiz Ferrari Nunes
e5571064
PDF (Português (Brasil))
O Desenvolvimento da Linguagem Escrita da Criança: implicações pedagógicas da teoria histórico-cultural
Anderson Borges Corrêa
e3961066
PDF (Português (Brasil))
Aspectos históricos e epistemológicos do conceito de função: um estudo sobre as ideias-base
Tamires Vieira Calado, Veridiana Rezende
e5755079
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das habilidades matemáticas e leitoras iniciais: instrumentos de medida na escola e na clínica
Raquel Elisa Weber, Amanda Oliveira Meggiato, Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Luciana Vellinho Corso
e4423105
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Políticas Educativas e Perspectivas Formativas Pós-Covid-19
Apresentação do Dossiê: Políticas educativas e perspectivas formativas pós-covid-19
Luiz Roberto Gomes, Sueli Soares dos Santos Batista, Artieres Estevão Romeiro
e6517043
PDF (Português (Brasil))
Neoliberalismo em análise: entrevista com Christian Laval
Débora Goulart
e6113044
PDF (Português (Brasil))
A Teoria do Agir Comunicativo como Perspectiva Ético-política da Gestão Educacional
Darlan Marcelo Delgado, Luiz Roberto Gomes
e6178045
PDF (Português (Brasil))
Limites da mercantilização e o aprofundamento do empresariamento da educação pública no Brasil
Marcelo Lima, Samanta Lopes Maciel
e6206046
PDF (Português (Brasil))
Educação, Inovação e Desenvolvimento socioeconômico: reposicionar a contribuição da universidade brasileira frente aos desafios atuais
Maria Luiza Nogueira Rangel, Remi Castioni
e6134047
PDF (Português (Brasil))
Empreendedorismo, improvisação pedagógica e políticas públicas de educação: a nova agenda pós-Covid-19
Artieres Estevão Romeiro, Ingrid Weingärtner Reis, José Marcelo Juca-Aleustia
e6142048
PDF (Español (España))
Concepções e políticas para a formação profissional: graduação tecnológica frente às reformas educacionais pós 2017
Sueli Soares do Santos Batista, Emerson Freire
e6128049
PDF (Português (Brasil))
O uso da Teoria da Mudança para avaliar a integração curricular da extensão universitária
Ana Maria Nunes Gimenez, Muriel de Oliveira Gavira, Michel Mott Machado, Dyane Guedes Cunha
e6157050
PDF (Português (Brasil))
La práctica docente frente al COVID-19: experiencias y políticas emergenciales en Ecuador y España
Diego Allen-Perkins, Lucy Deyanira Andrade-Vargas, Irene Frías Campomanes
e6126051
PDF (Español (España))
Pandemia e política de formação docente: estudo de caso sobre a capacitação e contingenciamento
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Ana Cristina Paes Leme Giffoni Cilião Torres
e6181052
PDF (Português (Brasil))
Impacto do ensino remoto emergencial no processo de ensino-aprendizagem em uma perspectiva dos docentes
Letícia Fleury Viana, Fernando Henrique Antoniolli Farache, Raquel Maria Prado, Simone Sousa Guimarães, Calixto Júnior de Souza
e6154053
PDF (Português (Brasil))
O ensino remoto emergencial no estado do Paraná: reflexões a partir das estratégias de enfrentamento
Juliana Ayub Veltrini Spadacini, Samantha Gonçalves Mancini Ramos, Diene Eire de Mello
e6180054
PDF (Português (Brasil))
Alimentação Escolar: medidas adotadas no município de Umuarama – PR durante a pandemia de Covid-19
Simone Aparecida Rigobeli Vanalli, Juliana Scanavacca, Beatriz Cervejeira Bolanho Barros
e6182055
PDF (Português (Brasil))
Educação Física escolar no ensino remoto durante a pandemia de Covid-19: uma revisão sistemática
Fabiola Berwanger, Aline Bichels, Valdomiro de Oliveira, Gislaine Cristina Vagetti
e6137056
PDF (Português (Brasil))
Grégoire Chamayou e a “genealogia do liberalismo autoritário” e “ingovernável”
Marcelo Micke Doti
e6184057
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Formação de Professores que Ensinam Matemática
Apresentação do Dossiê Formação de professores que ensinam matemática
Jonei Cerqueira Barbosa, Samira Zaidan, Vanessa Dias Moretti
e6618082
PDF (Português (Brasil))
Subdomínios do Conhecimento Matemático para o Ensino mobilizados por meio da escrita de professores
Henrique Rizek Elias, Línlya Sachs
e6223083
PDF (Português (Brasil))
Recursos de um professor e de uma professora para ensinar matemática em turmas da EJA-Campo
Josias Pedro da Silva, Iranete Maria da Silva Lima
e6255084
PDF (Português (Brasil))
Práticas Socioetnoculturais e o ensino de Matemática em uma escola quilombola na perspectiva da Etnomatemática
Hélio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
e6248085
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Pesquisa Baseada em Design na formação inicial de professores de Matemática
Elisângela Fouchy Schons, Eleni Bisognin
e6228086
PDF (Português (Brasil))
Promovendo o raciocínio matemático: tarefas de exploração na prática como componente curricular
Flávia Sueli Fabiani Marcatto
e6249087
PDF (Português (Brasil))
Um olhar sobre a mobilização de conhecimentos matemáticos próprios da docência no Pibid
Nathalia Luiza Soares Peixoto, Ana Cristina Ferreira
e6240088
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos evidenciados por futuros professores em uma proposta inclusiva com o Jogo “Frações com dominó”
Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão
e6230089
PDF (Português (Brasil))
Movimentos Formativos no Clube de Matemática: o Projeto Orientador de Atividade
Halana Garcez Borowsky, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
e6246090
PDF (Português (Brasil))
Educação Escolar Quilombola em Licenciaturas de Educação do Campo que formam professores de Matemática
Aldinete Silvino de Lima, Kaled Sulaiman Khidir, Fernando Luís Pereira Fernandes
e6239091
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional e saberes docentes de professores(as) de matemática ao participarem do programa PARFOR/AM
Ana Acácia Pereira Valente, Gilberto Francisco Alves de Melo
e6227092
PDF (Português (Brasil))
Processos formativos de professores na constituição do Movimento em Rede da Feira de Matemática
Araceli Gonçalves, Regina Célia Grando
e6233093
PDF (Português (Brasil))
O trabalho em parceria como instrumento de desenvolvimento profissional de professoras que ensinam matemática
Iris Aparecida Custódio, Adair Mendes Nacarato
e6252094
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Os grupos de estudos e a formação docente de professores que ensinam matemática nos anos iniciais
Thais Helena Guilherme, Reginaldo Fernando Carneiro
e6235095
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Marcas da matemática do processo de escolarização e suas influências na prática docente
Rayane de Jesus Santos Melo, Keli Cristina Conti, Carmen Lúcia Brancaglion Passos
e6226096
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
FormAção-continuada em Modelagem Matemática na modalidade remota: a rede e o fenômeno da hibridização
Flavia Cristina de Macêdo Santana
e6251097
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores: Matemática para o Ensino na Investigação de Conceito
Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Tatiana Bonomo de Sousa, Ayandara Pozzi de Moraes Campos
e6231098
PDF (Português (Brasil))
Gritos de (in)dependência na formação de professores que ensinam matemática
Diego Matos, Victor Giraldo, Wellerson Quintaneiro
e6241099
PDF (Português (Brasil))
Pontos de enfoque de pesquisas brasileiras sobre a formação continuada de professores que ensinam matemática
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Rita Santos Guimarães, Andréia Maria Pereira de Oliveira
e6243100
PDF (Português (Brasil))
Análise multimodal de vídeos: contribuições da Teoria da Objetivação para a pesquisa sobre formação de professores que ensinam Matemática
Vanessa Dias Moretti, Luis Radford
e6236101
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Formação de professores que ensinam Matemática: um campo de estudo de realizações e desafios
João Pedro da Ponte
e6563102
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua - Artigos
Potências da iniciação à docência: PIBID, PRP e a inserção de licenciandos/as em contextos profissionais
Verônica Domingues Almeida, Cilene Nascimento Canda
e4304020
PDF (Português (Brasil))
A inserção na docência por egressos do PIBID: da formação aos desafios da vida profissional
José Ângelo Gariglio, Lorene dos Santos
e4343021
PDF (Português (Brasil))
Mediação escolar nas escolas estaduais paulistas: análise do trabalho a partir da revisão bibliográfica
Daiana Aparecida Del Bianco, Maria José da Silva Fernandes
e5656022
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e altas habilidades ou superdotação: evidências em planos de disciplinas de Pedagogia
Josilene Domingues Santos Pereira, Rosemeire de Araújo Rangni
e5533023
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas no ensino de matemática: reflexões sobre o conhecimento de pedagogos
Maria Eliza Sitolino Leonardo, Marcelo Carlos Proença
e5478024
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas para formação de professores do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais
Roselaine de Jesus Medeiros Silva, Vera Lúcia Nogueira
e4717025
PDF (Português (Brasil))
A pauta conservadora do projeto Escola sem Partido como expressão da hegemonia burguesa
Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin, Simone de Fátima Flach, Carina Alves da Silva Darcoleto
e4797026
PDF (Português (Brasil))
Ensino de/para “felicidade” em universidades brasileiras: reflexões com a educação positiva
Anselmo Gonçalves da Silva, Bianca Jussara Borges Clemente
e4824027
PDF (Português (Brasil))
“Tateios experimentais” e ato responsável: um possível diálogo entre Freinet e Bakhtin no cotidiano escolar
Patrícia Yumi Fujisawa, Guilherme do Val Toledo Prado
e4980028
PDF (Português (Brasil))
Como abordar o tema consumo de animais na Educação em Ciências?
Isabela Breder Vargas, Bárbara Dias Silveira, Jordana Alves de Oliveira, Nilmara Braga Mozzer, Paula Cristina Cardoso Mendonça, Nei Nunes-Neto
e5296029
PDF (Português (Brasil))
Perfil do estudante de odontologia que realizou o ENADE
Juliana Martins Rodrigues, Maria Goretti Queiroz, Cláudio Rodrigues Leles, Aline Lemes da Paixão Rocha
e4811030
PDF (Português (Brasil))
Girl Power! Compondo um currículo com as Spice Girls
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
e4975031
PDF (Português (Brasil))
O trabalho docente no contexto das políticas de educação em tempo integral
Samanta Antunes Kasper, Renata Portela Rinaldi
e3505032
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Formação stricto sensu de servidores técnico-administrativos em educação: percepção de gestores e servidores qualificados
Vinícius Ferreira Faria, Geruza de Fátima Tomé Sabino
e3787033
PDF (Português (Brasil))
O financiamento da educação em teses e dissertações no Nordeste brasileiro: um estudo de revisão
Maria de Jesus Rodrigues Duarte, Rosana Evangelista da Cruz
e4829034
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O impacto das tecnologias digitais na formação inicial de professores sobre as suas práticas pedagógicas
Gleice Assunção da Silva, Daniela Karine Ramos
e4857035
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Um Passarinho azul me contou: expressões da violência de alunos contra professores
Francisco Valmir da Silva, Carlos Ângelo de Meneses Sousa , Lília Rolim Abadia
e4917036
PDF (Português (Brasil))
Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio: a prevalência da formação para o mercado de trabalho
Aline Arantes do Nascimento, Sandra Regina de Oliveira Garcia, Eliane Cleide da Silva Czernisz
e5747037
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Projeto de vida: como pesquisadores da área da Psicologia e da Educação abordam essa categoria?
Gisela Lobo Baptista Pereira Tartuce, Liliane Bordignon de Souza, Patrícia Albieri Almeida
e6187038
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre papéis assumidos em um ambiente de produção de conhecimentos possibilitados por relações dialógicas
Iris Aparecida Custódio, Kátia Gabriela Moreira
e3635039
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas aplicadas a Administração e áreas afins: revisão das publicações nacionais e internacionais
Lidiane Cássia Comin, Juliane Laviniki, Rogério Ciotti
e3945040
PDF (Português (Brasil))
Deserción universitaria: investigación con jóvenes evadidos del curso de Administración de una IES confesional
Marcos Aurélio Corrêa dos Santos, Almir Martins Vieira, Patrícia Margarida Farias Coelho
e4224041
PDF (Español (España))
Educação, leitura, pobreza e analfabetismo em tempo de pandemia em Codó, Maranhão
José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, Alex de Sousa Lima
e5414042
PDF (Português (Brasil))
Crenças de Autoeficácia de estudantes da licenciatura em Física em relação ao ensino inclusivo
Sabrina Gomes Cozendey, Maria da Piedade Resende da Costa
e3935058
PDF (Português (Brasil))
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): aproximação entre Educação Básica e Superior
Raimunda Áurea Dias de Sousa, Iracema Campos Cusati
e4305059
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Tutoria entre pares: uma prática educativa aliada à permanência universitária
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
e5018060
PDF (Português (Brasil))
Valores e práticas em uma escola na prisão: um estudo exploratório
Sandro Luiz Giongo, Leonardo Albuquerque Heidemann
e5132061
PDF (Português (Brasil))
Quem são os “Líderes Escolares”? Condições de gestão entre Japão, Alemanha e Reino Unido
Kemma Tsujino , Hiroki Suematsu
e5232062
PDF (English)
Formação docente e inclusão: professores de educação física e olhares sobre estudantes com necessidades especiais
Anderson Cristian Barreto, Marcio Rafael da Silva, Vânia de Fátima Matias de Souza
e3898065
PDF (Português (Brasil))
Livro didático de química: um olhar sobre os principais temas estudados em periódicos e eventos
Rafael Silva de Araujo, Bruno Silva Leite
e4401067
PDF (Português (Brasil))
Mulheres privadas de liberdade e suas trajetórias de vida escolar
Fernanda Soares da Silva Bonato, Linccon Fricks Hernandes, Leandro Alves Bonato, Antonio Henrique Pinto
e4674068
PDF (Português (Brasil))
Classe Hospitalar: revisão integrativa de pesquisas qualitativas
Miriã Martins de Brito , Aida Victoria Garcia Montrone, Márcia Regina Cangiani Fabbro
e4779069
PDF (Português (Brasil))
Tensões entre o público e o privado na educação brasileira: uma história recorrente
Edite Maria Sudbrack, Raqueline Rigo Janke
e4992070
PDF (Português (Brasil))
Interdependência entre o desenvolvimento de habilidades sensório motoras e da linguagem no TEA: revisão sistemática
Elaine de Carvalho Silva, Nassim Chamel Elias
e5677071
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de Matemática em cursos de Ciências: Montes Claros e Governador Valadares
Maria Laura Magalhães Gomes, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Ana Catarina Cantoni Roque
e5680072
PDF (Português (Brasil))
Vivências de professores de Biologia e suas perspectivas sobre a formação continuada
Aline de Queiroz Rodrigues, Felipe Rosa Nunes, Ana Júlia Lemos Alves Pedreira
e4333073
PDF (Português (Brasil))
Cinema e pluralidade cultural: emprego de filmes árabes em práticas educativas preocupadas com a alteridade
Humberto Perinelli Neto, Alexandre Cristiano Baldacin Junior, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva , Edilson Moreira de Oliveira
e4666074
PDF (Português (Brasil))
Inquietações de professoras iniciantes em turmas de alfabetização
Ingrid Cristina Barbosa Fernandes, Giseli Barreto da Cruz
e5144075
PDF (Português (Brasil))
Profissionais de educação no contexto pandêmico da Covid-19: Yoga como tecnologia social e possibilidade autopoiética
Janaina Silva de Souza, Rejany dos Santos Dominick, Isis Dias de Menezes, Laura de Almeida Conceição
e5310076
PDF (Português (Brasil))
Confecção de vídeo educativo em síndrome de Burnout como ferramenta para educação em saúde
Gilvana Maria Vieira Xavier , Geraldo Magella Teixeira, Almira Alves dos Santos
e5323077
PDF (Português (Brasil))
Adolescentes em conflito com a lei: desvelando processos educativos com suas famílias
Rafael Garcia Campos, Rubia Fernanda Quinelatto, Willian Lazaretti da Conceição
e5449078
PDF (Português (Brasil))
O que aprendemos com o ensino remoto emergencial? Possibilidades e desafios para a docência
Natalia Neves Macedo Deimling, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
e6105080
PDF (Português (Brasil))
Devolutiva de egressos de um mestrado profissional por meio de uma plataforma virtual
Kelly de Oliveira Galvão da Silva, Ellen Synthia Fernandes de Oliveira
e5928081
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação em um curso superior tecnológico em uma instituição pública
Esmeralda Aparecida de Oliveira, Ariadne Runte-Geidel
e4122103
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento sobre iniciação científica na educação básica
Victor Hugo Nedel Oliveira Oliveira, Daniel Giordani Vasques
e5292104
PDF (Português (Brasil))
Concepção de conhecimento com base em pressupostos da Teoria Histórico-Cultural
Maria Sandreana Salvador da Silva Lizzi, Marta Sueli de Faria Sforni
e4644106
PDF (Português (Brasil))
Jornadas formativas híbridas, invertidas e (signific)ativas no ensino superior: aportes para pensar atividades síncronas
Achilles Alves de Oliveira, Daniel Mill , Marcello Ferreira
e5735107
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen