Apresentação do Dossiê: Políticas educativas e perspectivas formativas pós-covid-19

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DOI:

https://doi.org/10.14244/198271996517

Palavras-chave:

Políticas Educativas, Perspectivas Formativas Pós-Covid-19

Resumo

Dossiê Políticas Educativas e Perspectivas Formativas Pós-Covid-19.

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Biografia do Autor

Prof. Dr. Luiz Roberto Gomes, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Pós-doutor em ciências da educação pela J. W. Goethe Universität em Frankfurt am Main (Alemanha); é doutor em Educação pela UNICAMP; mestre em Educação pela PUC-SP e licenciado em Filosofia pela PUC-Campinas. Autor de livros, capítulos de livros e artigos publicados no Brasil e no Exterior. É professor Associado do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE/UFSCar (mestrado e doutorado). É líder do Grupo de pesquisa "Teoria Crítica e formação ético-política" (UFSCar/CNPq) e membro pesquisador doutor do grupo de pesquisa "Teoria Crítica e Educação" CNPq. Os projetos de pesquisas em andamento versam sobre as seguintes temáticas: "Teoria Crítica, Política e Formação", " Hermenêutica Objetiva e Educação" e “Ensino não presencial emergencial na era da computação ubíqua: análise comparativa dos processos formativos de alunos universitários brasileiros e alemães em tempos de COVID-19”.

Profa. Dra. Sueli Soares dos Santos Batista, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” (CEETEPS)

Realizou pós-doutorado no Departamento de História e Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (2012). Possui mestrado (1997) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2002). É graduada em História pela USP (1992) e Filosofia pela Unicamp (2007). É professora e pesquisadora do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). Está associada e participa do Grupo Teoria Crítica e Formação Ético-Política (UFSCar/CNPq), do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (Lapplane-Unicamp/CNPq), do Coletivo de Pesquisadores em Políticas Educacionais (COPPE-UNESP) e do Grupo de Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica (CEETEPS).

Prof. Dr. Artieres Estevão Romeiro, Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL)

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - Brasil), mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - Brasil), especialista em Gestão e Liderança Universitária pela Organização Interamericana de Educação Superior (OUI - Canadá). Graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, Brasil. Atualmente é professor pesquisador do Departamento de Ciências da Educação e Diretor Geral de Projeção e Desenvolvimento Institucional da Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL – Equador). É professor do programa de pós-graduação do Departamento de Educação da UTPL, coordenador do Areté - Grupo Multidisciplinar de Pesquisa em Educação (UTPL) e membro do grupo de pesquisa Teoria Crítica e formação ético-política (UFSCar/CNPQ).

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Publicado

29-08-2023

Como Citar

GOMES, L. R. .; BATISTA, S. S. dos S. .; ROMEIRO, A. E. . Apresentação do Dossiê: Políticas educativas e perspectivas formativas pós-covid-19. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 17, p. e6517043, 2023. DOI: 10.14244/198271996517. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/6517. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Políticas Educativas e Perspectivas Formativas Pós-Covid-19
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##plugins.generic.dates.published## 2023-08-29

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