Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Numéro courant
Anteriores
Soumissions
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contact
Rechercher
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 1 (2015)
Vol. 9 No 1 (2015)
Publiée:
2015-05-29
A Revista
Carta ao Leitor
Carlos Roberto Massao Hayashi
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Carlos Roberto Massao Hayashi
5 - 8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os índios e a educação no mundo colonial: fronteira oeste da América portuguesa
Adriane Pesovento
9 - 26
PDF (Português (Brasil))
PDF ()
A inclusão de estudantes indígenas no curso de enfermagem da UFMT – Sinop: alcances e desafios
Micnéias Tatiana de Souza Lacerda Botelho, Darci Secchi
27 - 47
PDF (Português (Brasil))
Autoconceito de Crianças Quilombolas: Por entre as vozes das avós e dos/as professores/as
Gisely Pereira Botega
48 - 64
PDF (Português (Brasil))
A construção da diferença de gênero nas escolas – Aspectos históricos (São Paulo, séculos XIX-XX)
Jane Soares de Almeida
65 - 77
PDF (Português (Brasil))
Gênero e Diversidade Sexual: análise dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas Públicas Estaduais de Londrina/PR – Ensino Médio
Janete Hruschka, Eliane Rose Maio
78 - 89
PDF (Português (Brasil))
Gestão e participação: um estudo sobre os modos de organização do trabalho pedagógico em duas escolas públicas paulistas
Marieta de Oliveira Gouvêa Penna, Isabel Melero Bello
90 - 104
PDF (Português (Brasil))
A importância da gestão na formação dos profissionais da Educação Infantil: respeito às diversidades
Lucrécia Stringhetta Mello, Anízia Aparecida Nunes Luz
105 - 119
PDF (Português (Brasil))
Planejamento Cooperativo como método de investigação da sala de aula
Julio Cesar Bresolin Marinho, Grasiele Ruiz Silva, João Alberto da Silva
120 - 135
PDF (Português (Brasil))
A Frequência Escolar e a Educação a partir do ponto de vista das Beneficiárias do Programa Bolsa Família
Ana Paula Speck Feijó, André Pires
136 - 152
PDF (Português (Brasil))
A trajetória sindical dos trabalhadores da educação em Alagoas (1985 - 2010)
Jailton de Souza Lira
153 - 166
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais como objeto de ensino no livro didático de língua portuguesa
Karla Simone Beserra Cavalcanti, Alexsandro da Silva
167 - 180
PDF (Português (Brasil))
Validação de um instrumento para medir o clima organizacional entre alunos de programas de pós-graduação de uma IES
Angélica Balconi Moro, Laércio André Gassen Balsan, Vânia Medianeira Flores Costa, Luis Felipe Dias Lopes, Maria Rosa Chitolina Schetinger
181-195
PDF (Português (Brasil))
Usando algoritmos e ábaco no estudo do sistema de numeração decimal em um curso de Pedagogia
Elis Regina dos Santos Viegas, Hiraldo Serra
196 - 210
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da ergologia para a análise da atividade de trabalho docente
Deise de Souza Dias, Eloisa Helena Santos, Antônia Vitória Soares Aranha
211 - 227
PDF (Português (Brasil))
Evidências formativas da extensão universitária na docência em Educação Física
Joice Mayumi Nozaki, Lílian Aparecida Ferreira, Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger
228 - 241
PDF (Português (Brasil))
Instrumental Development of Teachers’ Reasoning in Dynamic Geometry
Muteb M. Alqahtani, Arthur B. Powell
242-250
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Estágio supervisionado no programa de formação de professores: Tensões e reflexões
Jacqueline Braga
251 - 261
PDF (Português (Brasil))
Sociologia, formação de professores e interdisciplinaridade. Conquistas e desafios nas experiências do PIBID de Ciências Sociais da PUC-Campinas
Tiago Duque, Ana Paula Fraga Bolfe
262 - 275
PDF (Português (Brasil))
Pró-Matemática/UEL na formação do professor: Episódio de um trabalho com a análise da produção escrita
Edilaine Regina dos Santos, Adriana Quimentão Passos, Regina Luzia Corio de Buriasco
276 - 286
PDF (Português (Brasil))
A Indissociabilidade na Universidade. Fragmentos de uma experiência
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Terez Zucchetti
287 - 300
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Para Falar de Disciplina, Corpos e Conhecimentos. Entre os Muros da Escola
Bruno dos Santos Pastoriza, José Claudio Del Pino
301 - 317
PDF (Português (Brasil))
Artigos tradução
Desenvolvimento Instrumental do Raciocínio dos Professores em Geometria Dinâmica (Tradução)
Muteb M. Alqahtani, Arthur B. Powell
318 - 327
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Faire une soumission
Faire une soumission