Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Atual
Anteriores
Submissões
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2015)
v. 9 n. 1 (2015)
Publicado:
29-05-2015
A Revista
Carta ao Leitor
Carlos Roberto Massao Hayashi
1 - 4
PDF
Letter to the Reader
Carlos Roberto Massao Hayashi
5 - 8
PDF
Artigos
Os índios e a educação no mundo colonial: fronteira oeste da América portuguesa
Adriane Pesovento
9 - 26
PDF
PDF ()
A inclusão de estudantes indígenas no curso de enfermagem da UFMT – Sinop: alcances e desafios
Micnéias Tatiana de Souza Lacerda Botelho, Darci Secchi
27 - 47
PDF
Autoconceito de Crianças Quilombolas: Por entre as vozes das avós e dos/as professores/as
Gisely Pereira Botega
48 - 64
PDF
A construção da diferença de gênero nas escolas – Aspectos históricos (São Paulo, séculos XIX-XX)
Jane Soares de Almeida
65 - 77
PDF
Gênero e Diversidade Sexual: análise dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas Públicas Estaduais de Londrina/PR – Ensino Médio
Janete Hruschka, Eliane Rose Maio
78 - 89
PDF
Gestão e participação: um estudo sobre os modos de organização do trabalho pedagógico em duas escolas públicas paulistas
Marieta de Oliveira Gouvêa Penna, Isabel Melero Bello
90 - 104
PDF
A importância da gestão na formação dos profissionais da Educação Infantil: respeito às diversidades
Lucrécia Stringhetta Mello, Anízia Aparecida Nunes Luz
105 - 119
PDF
Planejamento Cooperativo como método de investigação da sala de aula
Julio Cesar Bresolin Marinho, Grasiele Ruiz Silva, João Alberto da Silva
120 - 135
PDF
A Frequência Escolar e a Educação a partir do ponto de vista das Beneficiárias do Programa Bolsa Família
Ana Paula Speck Feijó, André Pires
136 - 152
PDF
A trajetória sindical dos trabalhadores da educação em Alagoas (1985 - 2010)
Jailton de Souza Lira
153 - 166
PDF
Os gêneros textuais como objeto de ensino no livro didático de língua portuguesa
Karla Simone Beserra Cavalcanti, Alexsandro da Silva
167 - 180
PDF
Validação de um instrumento para medir o clima organizacional entre alunos de programas de pós-graduação de uma IES
Angélica Balconi Moro, Laércio André Gassen Balsan, Vânia Medianeira Flores Costa, Luis Felipe Dias Lopes, Maria Rosa Chitolina Schetinger
181-195
PDF
Usando algoritmos e ábaco no estudo do sistema de numeração decimal em um curso de Pedagogia
Elis Regina dos Santos Viegas, Hiraldo Serra
196 - 210
PDF
Contribuições da ergologia para a análise da atividade de trabalho docente
Deise de Souza Dias, Eloisa Helena Santos, Antônia Vitória Soares Aranha
211 - 227
PDF
Evidências formativas da extensão universitária na docência em Educação Física
Joice Mayumi Nozaki, Lílian Aparecida Ferreira, Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger
228 - 241
PDF
Instrumental Development of Teachers’ Reasoning in Dynamic Geometry
Muteb M. Alqahtani, Arthur B. Powell
242-250
PDF
Relatos de Experiência
Estágio supervisionado no programa de formação de professores: Tensões e reflexões
Jacqueline Braga
251 - 261
PDF
Sociologia, formação de professores e interdisciplinaridade. Conquistas e desafios nas experiências do PIBID de Ciências Sociais da PUC-Campinas
Tiago Duque, Ana Paula Fraga Bolfe
262 - 275
PDF
Pró-Matemática/UEL na formação do professor: Episódio de um trabalho com a análise da produção escrita
Edilaine Regina dos Santos, Adriana Quimentão Passos, Regina Luzia Corio de Buriasco
276 - 286
PDF
A Indissociabilidade na Universidade. Fragmentos de uma experiência
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Terez Zucchetti
287 - 300
PDF
Ensaios
Para Falar de Disciplina, Corpos e Conhecimentos. Entre os Muros da Escola
Bruno dos Santos Pastoriza, José Claudio Del Pino
301 - 317
PDF
Artigos tradução
Desenvolvimento Instrumental do Raciocínio dos Professores em Geometria Dinâmica (Tradução)
Muteb M. Alqahtani, Arthur B. Powell
318 - 327
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão