Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 3 (2014)
Vol. 8 Núm. 3 (2014)
Publicado:
2014-11-29
A Revista
Carta ao Leitor
Anete Abramowicz
1 - 2
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Anete Abramowicz
3 - 4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
80 anos sem Lev Semionovitch Vigotski e a arqueologia de sua obra
Zoia Ribeiro Prestes
5 - 14
PDF (Português (Brasil))
Os anúncios das vozes de professoras em memorial de formação docente on-line
Marilce da Costa Campos Rodrigues, Cecilia Galvão, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
15 - 33
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado e prática docente: Sentidos das produções discursivas da ANPEd, BDTD e EPENN
Maria Julia Carvalho de Melo, Lucinalva Ataíde Andrade de Almeida
34 - 51
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia em foco: Estudo bibliográfico sobre formação inicial, desenvolvimento profissional e professores iniciantes
Lilian Auxiliadora Maciel Cardoso, Paula Peclat de Oliveira dos Santos, Neuza Maria Ribeiro da Costa
52 - 67
PDF (Português (Brasil))
Os registros dos professores: Memórias e reflexões sobre a prática educacional na primeira infância
Elaine Ferraresi Serediuk, Renata Sieiro Fernandes
68 - 85
PDF (Português (Brasil))
O ensino laico e a formação filosófica
Adriana Mattar Maamari
86 - 95
PDF (Português (Brasil))
Ciências, infância e alfabetização: Provocações para pensar a aprendizagem como ampliação da palavramundo
Tiago Ribeiro, Celso Sánchez, Tamíris de Lima Pereira
96 - 112
PDF (Português (Brasil))
Gestão escolar e avaliação externa: Experiências de escolas da Rede Municipal de São Paulo
Cristiane Machado, Pâmela Félix Freitas
113 - 126
PDF (Português (Brasil))
Funções da gestão educacional: Planejamento, organização, direção e controle nas escolas municipais de Aquiraz-CE, Brasil
Marcos Antonio Martins Lima, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim, José Cavalcante Arnaud, Andréa Moura da Costa Souza, José Airton de Freitas Pontes Junior
127 - 146
PDF (Português (Brasil))
Educação para a sustentabilidade em cursos de graduação a distância: Análise de uma IES pública do Nordeste do Brasil
Adriana Teixeira Bastos, João Batista Carvalho Nunes, Ana Augusta Ferreira de Freitas
147 - 163
PDF (Português (Brasil))
Ensino da oralidade em Língua Estrangeira na EaD através de programas de comunicação síncrona
Gustavo Lopez Estivalet, Josias Ricardo Hack
164 - 181
PDF (Português (Brasil))
Concepções acerca dos processos de ensinar e de aprender em uma academia militar
Deise Becker Kirsch, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
182 - 195
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática na Socioeducação
Dirceu dos Santos Brito, Lourdes Maria Werle de Almeida
196 - 212
PDF (Português (Brasil))
Salas de recursos multifuncionais: Revisão de artigos científicos
Mara Silvia Pasian, Enicéia Gonçalves Mendes, Fabiana Cia
213 - 225
PDF (Português (Brasil))
A educação de jovens em espaços de restrição de liberdade: fatores de risco associados
Mara Silvia Pasian
226 - 235
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Entomologia no ensino médio técnico agrícola: Uma proposta de trabalho
Felícia Pereira de Albuquerque, Julianne Milléo, João Marcos Machuca de Lima, Ivana de Freitas Barbola
236 - 250
PDF (Português (Brasil))
Higiene pessoal na perspectiva da educação inclusiva
Mariana Fernandes, Roberto de Oliveira Portella, Sabrina Pereira Soares Basso
251 - 265
PDF (Português (Brasil))
Proposta pedagógica para o ensino da Educação Física em Cuiabá: Relatos de uma formação continuada
Evando Carlos Moreira, Raquel Stoilov Pereira, Tomires Campos Lopes, Eliane Souza Oliveira dos Santos, Juliana Aparecida de Paula Schüller, Cleomar Ferreira Gomes
266 - 277
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Marcos Legais e a Educação Superior no Século XXI
Chaiane de Medeiros Rosa
278 - 290
PDF (Português (Brasil))
Estudo de Caso
Uma escola (por)menorizada: entre a escolarização, os “proibidão” e a busca pelo “mundão” na internação socioeducativa
Reinaldo Vicente da Costa Jr
291 - 315
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo