Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Ultimo fascicolo
Anteriores
Proposte
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contatti
Cerca
Login
Home
/
Archivi
/
V. 16: jan./dez. 2022. Publicação contínua
V. 16: jan./dez. 2022. Publicação contínua
Pubblicato:
2022-07-18
A Revista
Carta ao/a leitor/a
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Demanda Contínua - Artigos
Educação sem partido: golpes de estado e governos militarizados (1964 e 2016)
Rodrigo Sarruge Molina
e4719001
PDF (Português (Brasil))
A política educacional a partir da teoria do campo de Bourdieu
Odair Neitzel, Camila Pelegrini
e4486002
PDF (Português (Brasil))
O cidadão privado de liberdade e a universalização do ensino prevista na Constituição Federal Brasileira
Gislaine de Oliveira Spínola, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
e4654003
PDF (Português (Brasil))
Educação para as pessoas privadas de liberdade: percepções de uma experiência no Maciço de Baturité-CE
Ana Lúcia Nobre da Silveira, Elisangela André da Silva Costa, Elcimar Simão Martins
e4727004
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Abordagem autobiográfica no contexto socioeducativo: redescoberta de uma memória esquecida
Luiz Nolasco Rezende Jr, Claudia Pato
e4735005
PDF (Português (Brasil))
Revisão bibliográfica: formação continuada de professores da educação infantil e o ensino de ciências
Rosanara Bourscheid , Judite Scherer Wenzel
e4813006
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Tecnologias móveis: do possível ao realizável na educação
Rosemara Perpetua Lopes, Monica Fürkotter
e4359007
PDF (Português (Brasil))
A formação reflexiva na pedagogia a distância: o que revelam os portfólios de aprendizagem
Luciana Boff Turchielo, Rosane Aragón
e4935008
PDF (Português (Brasil))
Desempenho motor, competência em leitura, escrita e aritmética no Ensino Fundamental I
Ana Rita Avelino Amorim, Cibelle Albuquerque De La Higuera Amato, Décio Brunoni , Alessandra Gotuzo Seabra, Francisco Rosa Neto, Silvana Maria Blascovi-Assis
e4781009
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Atendimento Escolar Hospitalar para estudantes em tratamento oncológico: o que dizem as pesquisas?
Miriã Martins de Brito, Adriana Garcia Gonçalves
e4581010
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Contribuições da pesquisa colaborativa para a promoção da saúde no contexto escolar: estudo longitudinal
Carolina Braz Carlan Rodrigues , Karla Mendonça Menezes, Vanessa Candito , Félix Alexandres Antunes Soares
e4950011
PDF (Português (Brasil))
Traços da Educação Matemática escolar nas matrizes teóricas da Escola Nova: de Herbart a Freinet
Daniana de Costa
e5537012
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Sobre a formação e o ensino policial: o que dizem as pesquisas?
Benôni Cavalcanti Pereira, Kátia Maria da Cruz Ramos
e4063024
PDF (Português (Brasil))
Team-Based Learning no ensino de acadêmicos de enfermagem sobre punção venosa periférica
Natália Ângela Oliveira Fontenele, Maria Girlane Sousa Albuquerque Brandão, Cristina da Silva Fernandes, Nelson Miguel Galindo Neto, Joselany Áfio Caetano, Lívia Moreira Barros
e4334025
PDF (Português (Brasil))
Saberes e práticas de professoras da Educação Infantil: medidas de tempo
Denise França Stehling, Keli Cristina Conti
e4344026
PDF (Português (Brasil))
Preconceito, discriminação e estigma contra pessoas com deficiência: uma revisão sistemática de literatura
Marlon Jose Gavlik Mendes, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
e4825027
PDF (Português (Brasil))
O PIBID como espaço-tempo para a construção do TPACK
Rosangela Vieira de Souza, Luiz Cadeira Brant de Tolentino-Neto
e4904028
PDF (Português (Brasil))
Proposta Curricular de Santa Catarina em Educação Física na Educação Básica: Concepções e possíveis vínculos epistemológicos dos consultores
Jaqueline da Silva, Ana Flávia Backes , Allana Alencar, Carolina Fernandes da Silva
e5127029
PDF (Português (Brasil))
A violência nas escolas brasileiras: reflexões a partir dos dados do Saeb 2013 e 2017
Iasmin da Costa Marinho, Eloisa Maia Vidal, Sofia Lerche Vieira
e5336030
PDF (Português (Brasil))
Cursos de Direito no Brasil: expansão e mercantilização (2001-2021)
Carina Rodrigues, Helena Cristina Simões, Marcio Barros
e5721031
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
O espírito do capitalismo e a docência na educação a distância
Braian Veloso
e4685013
PDF (Português (Brasil))
Recrudescimento das desigualdades de gênero em relação ao trabalho remoto docente na pandemia
Glauce Stumpf, Sônia Souza, Denise Regina Quaresma da Silva
e5647014
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Religião, discriminação e racismo no espaço escolar
Apresentação do Dossiê Religião, discriminação e racismo no espaço escolar
Gabriela Abuhab Valente, Alice Happ Botler
e6284015
PDF (Português (Brasil))
Conquête et défense du principe de laïcité en France (XIXe - début XXIe siècle)
André Désiré Robert
e5466016
PDF (Français) (Português (Brasil))
A laicidade escolar para além dos muros: abordagem comparativa da prática profissional na escola secundária
Anne-Claire Husser, Émilie Pontanier
e5526017
PDF (Português (Brasil))
Laicidade brasileira na perspectiva da colonialidade do poder
Adriana Santiado Rosa Dantas, Gabriela Abuhab Valente
e5523018
PDF (Português (Brasil))
Estigmas religiosos em espaços escolares: dilemas para a escola republicana no Rio de Janeiro
Thaynara Nascimento Costa , Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato
e5524019
PDF (Português (Brasil))
Pode o ensino religioso contribuir ao enfrentamento da discriminação, intolerância e racismo na escola?
Elcio Cecchetti
e5620032
PDF (Português (Brasil))
Sentidos e significados sobre religiões de matrizes africanas no contexto da escola
Cintia Quina da Silva, Edna Martins
e5514020
PDF (Português (Brasil))
Percepções de professores sobre a questão racial em escola quilombola: narrativas de experiências
Elivaldo Serrão Custódio, Eugénia da Luz Silva Foster
e5452021
PDF (Português (Brasil))
Jovens negros, a escola e a subjetivação: narrativas sobre um projeto pautado na lei 10639/03
Juliana Pereira de Araújo, Valéria Landa Alfaiate Carrijo
e5565022
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Ensino de metodologia da pesquisa científica em um curso de Medicina em Roraima
Loeste de Arruda-Barbosa
e3950023
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Fai una proposta
Fai una proposta