Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Ultimo fascicolo
Anteriores
Proposte
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contatti
Cerca
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 2 (2014)
V. 8 N. 2 (2014)
Pubblicato:
2014-08-30
A Revista
Carta ao Leitor
Celso Luiz Aparecido Conti
1 - 6
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Celso Luiz Aparecido Conti
7 - 12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Direito e Educação Especial: Análise bibliométrica da produção científica de interface
Aline Droppé Bravo, Suzelei Faria Bello, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
13 - 29
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais no contexto escolar: Um estudo bibliométrico sobre seus usos, suas potencialidades e fragilidades
Ana Helena Ribeiro Garcia de Paiva Lopes, Maria Iolanda Monteiro, Daniel Ribeiro Silva Mill
30 - 43
PDF (Português (Brasil))
Modelagem no cárcere: Educação matemática para a paz
Martha Joana Tedeschi Gomes, Ademir Donizeti Caldeira
44 - 57
PDF (Português (Brasil))
Concepções de Ciência de educadores e estudantes, e identificação das estratégias do ensino de Ciências em uma escola localizada no interior da Fundação de Atendimento Socioeducativo em Uruguaiana-RS
Edward Castro Pessano, Iara Garcia Muller, Marcus Morini Querol, Vanderlei Folmer, Robson Puntel
58 - 80
PDF (Português (Brasil))
Impressões sobre a escola e o abandono escolar de adolescentes com quem a lei entra em conflito
Letícia Fraga, Vinícius Oliveira Costa
81 - 100
PDF (Português (Brasil))
A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas aulas de Matemática: limites e possibilidades
Reginaldo Fernando Carneiro, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
101 - 119
PDF (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades para a Inclusão Digital da Terceira Idade
Elisa Sergi Gordilho Loreto, Giselle Martins dos Santos Ferreira
120 - 137
PDF (Português (Brasil))
Os usos que os jovens fazem da internet: Relações com a escola
Juliana Santos Albach
138 - 159
PDF (Português (Brasil))
Uso de blogs na educação: Breve panorama da produção científica brasileira na última década
Gabriela Alias Rios, Enicéia Gonçalves Mendes
160 - 174
PDF (Português (Brasil))
A escrita como espaço de formação: Da formação do aluno à formação do professor
Karina Mayara Leite Vieira, Laura Noemi Chaluh
175 - 187
PDF (Português (Brasil))
Grau de satisfação discente frente à utilização de métodos ativos de aprendizagem em uma disciplina de Ética em saúde
Gustavo Christofoletti, Janainny Magalhães Fernandes, Aghlen de Souza Martins, Silvio Assis Oliveira Junior, Rodrigo Luiz Carregaro, Aline Martins Toledo
188 - 197
PDF (Português (Brasil))
O Método de Ensino Intuitivo e a política educacional de Benjamin Constant
Daniele Hungaro da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
198 - 211
PDF (Português (Brasil))
Vida e construção do conhecimento na Pedagogia da Alternância
Milene Francisca Coelho Sobreira, Lourdes Helena da Silva
212 - 227
PDF (Português (Brasil))
As contribuições da Teoria do Imaginário para o desenvolvimento curricular contemporâneo
Lia Silva Fonteles Serra, João de Deus Vieira Barros
228 - 243
PDF (Português (Brasil))
Política e Avaliação educacional: aproximações
Regiane Helena Bertagna, Liliane Ribeiro de Mello, Amanda Polato
244 - 261
PDF (Português (Brasil))
Escolas públicas no campo: retrospectiva e perspectivas em um contexto de projetos políticos em disputa
Julio Cesar Torres, Cláudio Rodrigues da Silva, Agnes Iara Domingos Moraes
262 - 272
PDF (Português (Brasil))
Identidade docente: as várias faces da constituição do ser professor
Dijnane Fernanda Vedovatto Iza, Larissa Cerignoni Benites, Luiz Sanches Neto, Marina Cyrino, Elisangela Venâncio Ananias, Rebeca Possobom Arnosti, Samuel de Souza Neto
273 - 292
PDF (Português (Brasil))
Perfil socioeconômico e expectativa docente de ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
Rodrigo Souza Santos, Luciana Maira de Sales Pereira, Francicléia de Melo Marques, Nayara Cristina Ferreira da Costa, Patrícia Soares de Oliveira
293 - 303
PDF (Português (Brasil))
Comunidade surda e Língua Brasileira de Sinais nos relatos de uma professora surda
Saionara Figueiredo Santos, Susana Inês Molon
304 - 320
PDF (Português (Brasil))
A percepção de encarregados de educação e de professores sobre a relação escola-família nas escolas dos 2º e 3º ciclos de um Concelho da região centro de Portugal
Maria Martins Sousa, Maria Teresa Jacinto Sarmento Pereira
321 - 344
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O uso de um jogo de treinamento no ensino dos conceitos de média e variância
José Marcos Lopes
345 - 362
PDF (Português (Brasil))
A escola que queremos: é possível articular pesquisas ciência-tecnologia-sociedade (CTS) e práticas educacionais?
Leila Cristina Aoyama Barbosa, Walter Antonio Bazzo
363 - 372
PDF (Português (Brasil))
Adoção de Cidadãos Presos e Formação de Professores para a Prisão: Ações de Fraternidade Política e Direitos, aproximando a extensão universitária da ASCES e da UFPE no agreste pernambucano
Maria Perpétua Socorro Dantas Jordão, Paula Isabel Bezerra Rocha Wanderley
373 - 387
PDF (Português (Brasil))
Análise de Material Didático
Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais
Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro, Ana Cláudia Kasseboehmer, Luiz Henrique Ferreira
388 - 405
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Docência virtual: Uma visão crítica
Ketiuce Ferreira Silva
406 - 411
PDF (Português (Brasil))
A educação das meninas a partir da boneca Barbie e seus padrões
Michely Calciolari de Souza, Renata Franqui, Ivana Guilherme Simili
412 - 416
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Fai una proposta
Fai una proposta