Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Atual
Anteriores
Submissões
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2016)
v. 10 n. 2 (2016)
Publicado:
31-08-2016
A Revista
Carta ao leitor
Carlos Roberto Massao Hayashi
1-4
PDF
Letter to the reader
Carlos Roberto Massao Hayashi
5-8
PDF (English)
Artigos
Retenção e não retenção no ciclo de alfabetização: estudo com professores estaduais de Chapecó-SC, Brasil
Claudia Simone Fantin
9-22
PDF
A concepção de professores sobre o atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais
Naidson Clayr Santos Ferreira, Carolina Severino Lopes da Costa
23-36
PDF
The teachers’ conception of specialized educational service in multifunctional resource classrooms
Naidson Clayr Santos Ferreira, Carolina Severino Lopes da Costa
37-49
PDF (English)
Formação docente em direitos humanos e o advento da Lei no 13.010/2014
Renato Cassio Soares de Barros
50 - 60
PDF
Desdobramentos locais de políticas educacionais globais
Flavio Caetano da Silva, Celso Luis Aparecido Conti
61-71
PDF
Estudar para quê? A (des)valorização do ensino médio na fala de três gerações
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Fernanda Moreira Ferreira, Elodia Honse Lebourg
72-83
PDF
Studying for what? The (de)valuation of high school in the speech of three generations
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Fernanda Moreira Ferreira, Elodia Honse Lebourg
84-94
PDF (English)
Desempenho escolar: uma análise do IDEB dos municípios da região do ABC
Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria do Carmo Romero, Anderson Secco, Marcos Sidnei Bassi
95-114
PDF
School performance: An IDEB analysis of the seven municipalities in the ABC region
Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria do Carmo Romero, Anderson Secco, Marcos Sidnei Bassi
115-134
PDF (English)
Políticas públicas em educação do campo: Pronera, Procampo e Pronacampo
Ramofly Bicalho dos Santos, Marizete Andrade da Silva
135-144
PDF
Public policies for rural education: Pronera, Procampo and Pronacampo
Ramofly Bicalho dos Santos, Marizete Andrade da Silva
145-154
PDF (English)
Desenvolvimento profissional de professores potencializado pelo contexto colaborativo para ensinar e aprender estatística
Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho, Carolina Fernandes de Carvalho
155-171
PDF
Teachers’ professional development maximized by collaborative context for teaching and learning statistics
Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho, Carolina Fernandes de Carvalho
172-187
PDF (English)
Ações colaborativas universidade - escola: formação de professores que ensinam matemática em espaços colaborativos
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Ana Lúcia Manrique
188-202
PDF
O número negativo na proposição de ensino davydoviana: necessidades para a sua introdução
Lucas Sid Moneretto Búrigo, Ademir Damazio
203-218
PDF
The negative number in the educational Davydovian proposition: necessities for their introduction
Lucas Sid Moneretto Búrigo, Ademir Damazio
219-233
PDF (English)
Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil
Marco Antonio Bettine de Almeida, Livia Sanchez
234-246
PDF
Black’s educational law and formal education in Brazil
Marco Antonio Bettine de Almeida, Livia Sanchez
247-259
PDF (English)
A influência das teorias raciais na sociedade brasileira (1870-1930) e a materialização da Lei n.º 10.639/03
Maria Rita de Jesus Barbosa
260-272
PDF
Sistema de cotas, trajetórias educacionais e assistência estudantil: por uma educação inclusiva
Carla Silva Machado, Carolina Alves Magaldi
273-285
PDF
A concepção da identidade étnica na visão de estudantes do ensino superior
Romilda Costa Motta, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
286-298
PDF
Leitura na escola e incidência de descritores da Prova Brasil em Livro Didático de Português
Miriã Alves de Laet Silva, Sílvio Ribeiro da Silva
299-316
PDF
Student teacher perceptions regarding career readiness and the effectiveness of a teacher preparation program
Josue Dantas
317-331
PDF (English)
Ensaios
O materialismo cultural de Raymond Williams: aproximações às pesquisas sobre história do currículo e da profissão docente
André Luiz Sena Mariano
332-344
PDF
A paralaxe do conhecimento: da escola que ensina à escola que aprende
Maurício Teodoro de Souza
345-358
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão