Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 2 (2016)
Vol. 10 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-08-31
A Revista
Carta ao leitor
Carlos Roberto Massao Hayashi
1-4
PDF (Português (Brasil))
Letter to the reader
Carlos Roberto Massao Hayashi
5-8
PDF (English)
Artigos
Retenção e não retenção no ciclo de alfabetização: estudo com professores estaduais de Chapecó-SC, Brasil
Claudia Simone Fantin
9-22
PDF (Português (Brasil))
A concepção de professores sobre o atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais
Naidson Clayr Santos Ferreira, Carolina Severino Lopes da Costa
23-36
PDF (Português (Brasil))
The teachers’ conception of specialized educational service in multifunctional resource classrooms
Naidson Clayr Santos Ferreira, Carolina Severino Lopes da Costa
37-49
PDF (English)
Formação docente em direitos humanos e o advento da Lei no 13.010/2014
Renato Cassio Soares de Barros
50 - 60
PDF (Português (Brasil))
Desdobramentos locais de políticas educacionais globais
Flavio Caetano da Silva, Celso Luis Aparecido Conti
61-71
PDF (Português (Brasil))
Estudar para quê? A (des)valorização do ensino médio na fala de três gerações
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Fernanda Moreira Ferreira, Elodia Honse Lebourg
72-83
PDF (Português (Brasil))
Studying for what? The (de)valuation of high school in the speech of three generations
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Fernanda Moreira Ferreira, Elodia Honse Lebourg
84-94
PDF (English)
Desempenho escolar: uma análise do IDEB dos municípios da região do ABC
Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria do Carmo Romero, Anderson Secco, Marcos Sidnei Bassi
95-114
PDF (Português (Brasil))
School performance: An IDEB analysis of the seven municipalities in the ABC region
Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria do Carmo Romero, Anderson Secco, Marcos Sidnei Bassi
115-134
PDF (English)
Políticas públicas em educação do campo: Pronera, Procampo e Pronacampo
Ramofly Bicalho dos Santos, Marizete Andrade da Silva
135-144
PDF (Português (Brasil))
Public policies for rural education: Pronera, Procampo and Pronacampo
Ramofly Bicalho dos Santos, Marizete Andrade da Silva
145-154
PDF (English)
Desenvolvimento profissional de professores potencializado pelo contexto colaborativo para ensinar e aprender estatística
Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho, Carolina Fernandes de Carvalho
155-171
PDF (Português (Brasil))
Teachers’ professional development maximized by collaborative context for teaching and learning statistics
Keli Cristina Conti, Dione Lucchesi de Carvalho, Carolina Fernandes de Carvalho
172-187
PDF (English)
Ações colaborativas universidade - escola: formação de professores que ensinam matemática em espaços colaborativos
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Ana Lúcia Manrique
188-202
PDF (Português (Brasil))
O número negativo na proposição de ensino davydoviana: necessidades para a sua introdução
Lucas Sid Moneretto Búrigo, Ademir Damazio
203-218
PDF (Português (Brasil))
The negative number in the educational Davydovian proposition: necessities for their introduction
Lucas Sid Moneretto Búrigo, Ademir Damazio
219-233
PDF (English)
Os negros na legislação educacional e educação formal no Brasil
Marco Antonio Bettine de Almeida, Livia Sanchez
234-246
PDF (Português (Brasil))
Black’s educational law and formal education in Brazil
Marco Antonio Bettine de Almeida, Livia Sanchez
247-259
PDF (English)
A influência das teorias raciais na sociedade brasileira (1870-1930) e a materialização da Lei n.º 10.639/03
Maria Rita de Jesus Barbosa
260-272
PDF (Português (Brasil))
Sistema de cotas, trajetórias educacionais e assistência estudantil: por uma educação inclusiva
Carla Silva Machado, Carolina Alves Magaldi
273-285
PDF (Português (Brasil))
A concepção da identidade étnica na visão de estudantes do ensino superior
Romilda Costa Motta, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
286-298
PDF (Português (Brasil))
Leitura na escola e incidência de descritores da Prova Brasil em Livro Didático de Português
Miriã Alves de Laet Silva, Sílvio Ribeiro da Silva
299-316
PDF (Português (Brasil))
Student teacher perceptions regarding career readiness and the effectiveness of a teacher preparation program
Josue Dantas
317-331
PDF (English)
Ensaios
O materialismo cultural de Raymond Williams: aproximações às pesquisas sobre história do currículo e da profissão docente
André Luiz Sena Mariano
332-344
PDF (Português (Brasil))
A paralaxe do conhecimento: da escola que ensina à escola que aprende
Maurício Teodoro de Souza
345-358
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo