Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Aktuelle Ausgabe
Anteriores
Beitragseinreichung
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Kontakt
Suchen
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 12 Nr. 2 (2018): maio-ago., 2018
Bd. 12 Nr. 2 (2018): maio-ago., 2018
Veröffentlicht:
2018-05-14
A Revista
Carta ao leitor (Letter to the reader)
Celso Luiz Aparecido Conti
305-307
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
A Política Nacional de Formação Docente: o programa de iniciação à docência no contexto brasileiro atual (The National Policy of Teacher Training: the program of initiation to teaching in the current Brazilian context)
Cleomar Locatelli
308-318
PDF (Português (Brasil))
Trajetória histórica do curso de graduação em Pedagogia: principais documentos legais e contexto atual da oferta no Brasil (Historical trajectory of the graduation course in Pedagogy: main legal documents and current context of the offer in Brazil)
Livia Crespi, Márcia Finimundi Nóbile
319-335
PDF (Português (Brasil))
O profissional do Turismo – formação superior e trabalho (The Tourism professional – higher education and work)
Waldemar Marques, Telma Darn, Mariana Imamura
336-344
PDF (Português (Brasil))
As influências do professor formador e o saber específico na escolha pela docência em Matemática (The influences of the training teacher and the specific knowledge in the choice of Math teaching)
Cristiane da Silva Stamberg, Cátia Maria Nehring
345-360
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Conhecimentos mobilizados por professores que ensinam matemática e o conceito de função na educação básica (Mobilized knowledge by teachers who teach mathematics and the concept of function in basic education)
Vinícius Pazuch, Caroline Miranda Pereira Lima, Evonir Albrecht
361-379
PDF (Português (Brasil))
Uma compreensão teórica sobre o texto pedagógico do planejamento de modelagem matemática (A theoretical understanding on the pedagogical text of mathematical modelling planning)
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
380-394
PDF (Português (Brasil))
Teacher Leaders and Student Achievement: can the dots be connected?
Sommer Calderone, Andrea M. Kent, Andre M. Green
395-407
PDF (English)
De la confrontation coopérative interculturelle à l’autoformation coopérative. Le cas des formateurs d’enseignants au sein du mouvement international de l’Ecole Moderne (From intercultural cooperative confrontation to cooperative self-training. The case of teacher educators in the international movement of the Modern School)
Florence Saint-Luc
408-430
PDF (Français (France))
PDF (Português (Brasil))
A Teoria da Distância Transacional: um mapeamento de teses e dissertações brasileiras (The Theory of Transactional Distance: a mapping of Brazilian theses and dissertations)
Nubia Carla Ferreira Cabau, Maria Luisa Furlan Costa
431-447
PDF (Português (Brasil))
REUNI: política para a democratização da educação superior? (REUNI: policy for the democratization of higher education?)
Maria Nilse Favato, Maria José Ferreira Ruiz
448-463
PDF (Português (Brasil))
A “desagregação” do Ensino Superior (The “unbundling” of Higher Education)
Tristan McCowan
464-482
PDF (Português (Brasil))
Da regeneração social ao direito biológico: um ponto de inflexão nas propostas educacionais de Fernando de Azevedo (From social regeneration to biological right: a turning point in the educational proposals of Fernando de Azevedo)
Regina Cândida Ellero Gualtieri
483-500
PDF (Português (Brasil))
Mídia Rádio Escola: contribuições para a leitura e escrita nos anos iniciais (Radio School Media: contributions for lecture and writting on school’s early years)
Ana Cláudia Pavão Siluk, Lilian Roberta Ilha Saccol, Angela Balbina Picada Roveder
501-515
PDF (Português (Brasil))
Escola de educação básica na modalidade educação especial: o estado do Paraná (School of basic education special education mode: the Paraná State, Brazil)
Tiarles Mirlei Piaia, Elisabeth Rossetto, Luiz Fernando Garcia de Almeida
516-529
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Da Universidade à Escola: a diversidade presente na sala de aula (From University to School: the diversity present in the classroom)
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Marcos Lübeck, Priscila Gleden Novaes da Silva
530-543
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência de organização e desenvolvimento curricular com Pedagogia de Projetos (Organization and curriculum development through Project - Based Learning)
Alana Fuzaro de Barros Rodrigues, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Deise Aparecida Peralta
544-555
PDF (Português (Brasil))
Práticas sociais (matemáticas) de produção de um planejamento financeiro na formação de educadores indígenas ((Mathematical) Social Practices for the production of a financial planning in the training of Indigenous teachers)
Vanessa Sena Tomaz, Ilaine da Silva Campos
556-576
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Seminários de processos afetivos e aprendizagem: interlocutando pesquisas, pesquisadores e vida (Seminars on affective processes and learning: interlocating research, researchers and life)
Denize Mezadri de Almeida, Martha Tristão
577-584
PDF (Português (Brasil))
A educação como ética contra o conformismo – repensando o papel do educador (Education as ethics versus conformism - rethinking the role of the educator)
Ronaldo Manzi Filho
585-596
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen