Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Numéro courant
Anteriores
Soumissions
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contact
Rechercher
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No 2 (2013)
Vol. 7 No 2 (2013)
Tema:
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Publiée:
2013-11-30
A Revista
Carta ao Leitor
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
1 - 1
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
2 - 2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Lucila Pesce, Mercedes Carvalho
3 - 5
PDF (Português (Brasil))
Introduction
Lucila Pesce, Mercedes Carvalho
6 - 8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS ELABORADAS POR CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO JOGOS DIGITAIS
Valdinei Cezar Cardoso, Leidiane de Mello Esprisigo, Lilian Akemi Kato
9 - 22
PDF (Português (Brasil))
JOVENS E ADULTOS EM PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Bianca Maria Santana de Brito
23 - 38
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO ÁRVORES DE POSSIBILIDADES VIRTUAIS: O QUE OS ALUNOS PODEM APRENDER DISCUTINDO RELAÇÕES COMBINATÓRIAS?
Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
39 - 62
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS UTILIZANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS
Valéria Alvarenga Pimenta Vilas Boas, Celso Vallin
63 - 74
PDF (Português (Brasil))
DIÁRIOS DE AULA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL, RECURSOS PEDAGÓGICOS EM CONSTANTE REVISÃO
Rosa Maria Rigo, Maria Inês Corte Vitória
75 - 84
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS SOBRE OS NOVOS LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Eduardo S. Junqueira, Adriana Paula Amorim, Carla Sousa Braga
85 - 96
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR EM UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
97 - 114
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE APOIO ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEUS AVANÇOS
Débora Cristina Massetto, Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Maria Iolanda Monteiro
115 - 132
PDF (Português (Brasil))
APROPRIAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E EM REDE POR PROFESSORES: experiências nas escolas estaduais do Ceará, Brasil
Adriana Rocha Bruno, Luciano Nery Ferreira Filho
133 - 152
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS MULTIRREFERENCIAIS DE EDUCAÇÃO ONLINE: EXPRESSÕES DE UMA PESQUISA
Rosemary dos Santos, Edméa Oliveira dos Santos
153 - 172
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ONLINE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES: REFLEXÕES E APONTAMENTOS
Renata Portela Rinaldi, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
173 - 194
PDF (Português (Brasil))
A POTÊNCIA DIDÁTICA DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA A DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
Lucila Pesce
195 - 210
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Betina Magalhães Bitencourt, Marilia Bortoluzzi Severo, Shalimar Gallon
211 - 226
PDF (Português (Brasil))
MUNDOS VIRTUAIS E EDUCAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Aristóteles da Silva Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Tatiane Campos
227 - 240
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Débora Santos de Andrade Dutra, Marger da Conceição Ventura Viana
241 - 262
PDF (Português (Brasil))
POTENCIAL DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE AS MODALIDADES NA UFSM
Elena Maria Mallmann, Juliana Sales Jacques, Anna Helena Silveira Sonego, Tatiana Gloor Teixeira, Iris Cristina Datsch Toebe, Fabiane da Rosa Domingues
263 - 284
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA A DISTÂNCIA ANÁLISE DE ATIVIDADES PROPOSTAS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
Juliane dos Santos Medeiros, Mercedes Carvalho
285 - 300
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGACIÓN EDUCATIVA A PARTIR DE LA INFORMACIÓN LATENTE EN INTERNET
Antonio Ramón Bartolomé Pina, Francislê Neri Souza, Marcelo Carneiro Leao
301 - 316
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES SOBRE AMOSTRA AO MANIPULAR DADOS NO SOFTWARE TINKERPLOTS: UM CASO DE UMA PROFESSORA POLIVALENTE
Maria Niedja Pereira Martins, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Tamires Nogueira Queiroz
317 - 342
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO UMA MODALIDADE DE ENSINO NAS PENITENCIÁRIAS FEDERAIS
Rafael Pitwak Machado Silva, Suemy Yukizaki, Benjamin Carvalho Teixeira Pinto
343 - 358
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE DOCENTES
Raquel Rosan Christino Gitahy, Jaqueline de Souza José
359 - 380
PDF (Português (Brasil))
FORMACION DOCENTE EN SERVICIO Y SU RECURRENCIA A MATERIAL MULTIMEDIA PARA ENSEÑAR LAS ENERGIAS RENOVABLES
Marta Ofélia Chaile, Verónica Mercedes Javi
381 - 398
PDF (Português (Brasil))
VÍDEOS E MATEMÁTICA NO COLETIVO (RE)AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA QUE VEM SE TORNANDO HISTÓRIA
Douglas Carvalho de Menezes, Mário Lucio Alexandre, Arlindo José de Souza Júnior
399 - 408
PDF (Português (Brasil))
Nominata
Professores pesquisadores colaboradores para a composição deste número
409 - 412
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Faire une soumission
Faire une soumission