Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Aktuelle Ausgabe
Anteriores
Beitragseinreichung
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Kontakt
Suchen
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 2 (2013)
Bd. 7 Nr. 2 (2013)
Tema:
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Veröffentlicht:
2013-11-30
A Revista
Carta ao Leitor
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
1 - 1
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
2 - 2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Lucila Pesce, Mercedes Carvalho
3 - 5
PDF (Português (Brasil))
Introduction
Lucila Pesce, Mercedes Carvalho
6 - 8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS ELABORADAS POR CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO JOGOS DIGITAIS
Valdinei Cezar Cardoso, Leidiane de Mello Esprisigo, Lilian Akemi Kato
9 - 22
PDF (Português (Brasil))
JOVENS E ADULTOS EM PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Bianca Maria Santana de Brito
23 - 38
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO ÁRVORES DE POSSIBILIDADES VIRTUAIS: O QUE OS ALUNOS PODEM APRENDER DISCUTINDO RELAÇÕES COMBINATÓRIAS?
Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
39 - 62
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS UTILIZANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS
Valéria Alvarenga Pimenta Vilas Boas, Celso Vallin
63 - 74
PDF (Português (Brasil))
DIÁRIOS DE AULA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL, RECURSOS PEDAGÓGICOS EM CONSTANTE REVISÃO
Rosa Maria Rigo, Maria Inês Corte Vitória
75 - 84
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS SOBRE OS NOVOS LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Eduardo S. Junqueira, Adriana Paula Amorim, Carla Sousa Braga
85 - 96
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR EM UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
97 - 114
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE APOIO ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEUS AVANÇOS
Débora Cristina Massetto, Márcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Maria Iolanda Monteiro
115 - 132
PDF (Português (Brasil))
APROPRIAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E EM REDE POR PROFESSORES: experiências nas escolas estaduais do Ceará, Brasil
Adriana Rocha Bruno, Luciano Nery Ferreira Filho
133 - 152
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS MULTIRREFERENCIAIS DE EDUCAÇÃO ONLINE: EXPRESSÕES DE UMA PESQUISA
Rosemary dos Santos, Edméa Oliveira dos Santos
153 - 172
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ONLINE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES: REFLEXÕES E APONTAMENTOS
Renata Portela Rinaldi, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
173 - 194
PDF (Português (Brasil))
A POTÊNCIA DIDÁTICA DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA A DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
Lucila Pesce
195 - 210
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Betina Magalhães Bitencourt, Marilia Bortoluzzi Severo, Shalimar Gallon
211 - 226
PDF (Português (Brasil))
MUNDOS VIRTUAIS E EDUCAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Aristóteles da Silva Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Tatiane Campos
227 - 240
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Débora Santos de Andrade Dutra, Marger da Conceição Ventura Viana
241 - 262
PDF (Português (Brasil))
POTENCIAL DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE AS MODALIDADES NA UFSM
Elena Maria Mallmann, Juliana Sales Jacques, Anna Helena Silveira Sonego, Tatiana Gloor Teixeira, Iris Cristina Datsch Toebe, Fabiane da Rosa Domingues
263 - 284
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA A DISTÂNCIA ANÁLISE DE ATIVIDADES PROPOSTAS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
Juliane dos Santos Medeiros, Mercedes Carvalho
285 - 300
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGACIÓN EDUCATIVA A PARTIR DE LA INFORMACIÓN LATENTE EN INTERNET
Antonio Ramón Bartolomé Pina, Francislê Neri Souza, Marcelo Carneiro Leao
301 - 316
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÕES SOBRE AMOSTRA AO MANIPULAR DADOS NO SOFTWARE TINKERPLOTS: UM CASO DE UMA PROFESSORA POLIVALENTE
Maria Niedja Pereira Martins, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Tamires Nogueira Queiroz
317 - 342
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO UMA MODALIDADE DE ENSINO NAS PENITENCIÁRIAS FEDERAIS
Rafael Pitwak Machado Silva, Suemy Yukizaki, Benjamin Carvalho Teixeira Pinto
343 - 358
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DE DOCENTES
Raquel Rosan Christino Gitahy, Jaqueline de Souza José
359 - 380
PDF (Português (Brasil))
FORMACION DOCENTE EN SERVICIO Y SU RECURRENCIA A MATERIAL MULTIMEDIA PARA ENSEÑAR LAS ENERGIAS RENOVABLES
Marta Ofélia Chaile, Verónica Mercedes Javi
381 - 398
PDF (Português (Brasil))
VÍDEOS E MATEMÁTICA NO COLETIVO (RE)AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA QUE VEM SE TORNANDO HISTÓRIA
Douglas Carvalho de Menezes, Mário Lucio Alexandre, Arlindo José de Souza Júnior
399 - 408
PDF (Português (Brasil))
Nominata
Professores pesquisadores colaboradores para a composição deste número
409 - 412
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen