Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 3 (2017): set.-dez., 2017
Vol. 11 Núm. 3 (2017): set.-dez., 2017
Publicado:
2017-11-30
A Revista
Carta ao Leitor (Letter to the Reader)
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, João dos Reis Silva Júnior
679-684
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Dossiê Comemorativo - Artigos
Gestão, currículo e ensino em análise: por uma escola pública justa e democrática (Management, curriculum and teaching in analysis: towards a fair and democratic school)
Emilia Freitas de Lima, Celso Luiz Aparecido Conti, Renata Maria Moschen Nascente
691-705
PDF (Português (Brasil))
A linha de pesquisa Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar): origem e trajetória (The teacher education and other educational agents, new technologies and learning environments research line: origin and trajectory)
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
706-723
PDF (Português (Brasil))
The teacher education and other educational agents, new technologies and learning environments research line: origin and trajectory
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
724-741
PDF (English)
Os referenciais teóricos na pesquisa do PPGE-UFSCar: análise bibliométrica e epistemológica da produção científica do Doutorado na área de Fundamentos da Educação (1993-2007) (Theoretical references at the PPGE-UFSCar research: bibliographical and epistemological analysis of scientific production in the Doctoral stage in the field of Education Fundaments (1993-2007))
Marcio Coelho
742-752
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua - Artigos
A prática da tabuada nas escolas paroquiais luteranas gaúchas do século XX (The practice of operations tables in the gaucho Lutheran parochial schools of the 20th century)
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
753-769
PDF (Português (Brasil))
La Universidad de Buenos Aires durante los años peronistas: imágenes, mitos, verdades y posverdades (The University of Buenos Aires during the Peronist years: images, myths, truths and post-truths)
Guido Riccono, Judith Naidorf
770-788
PDF
O “aluno problema”: contribuições de Joel Martins (1970) para a Educação (The "problem student": contributions of Joel Martins (1970) for Education)
Andrea Soares Wuo
789-803
PDF (Português (Brasil))
Estudo bibliométrico sobre a política educacional para pessoas com deficiência entre 1997 e 2014 (Bibliometric study about educational policies for people with disabilities, between 1997 to 2014)
Naidson Clayr Santos Ferreira, Calixto Júnior de Souza, João Henrique da Silva, Woquiton Lima Fernandes
804-816
PDF (Português (Brasil))
Bibliometric study about educational policies for people with disabilities, between 1997 to 2014
Naidson Clayr Santos Ferreira, Calixto Júnior de Souza, João Henrique da Silva, Woquiton Lima Fernandes
817-829
PDF (English)
Política de educação especial em território mexicano: o município de Xalapa em perspectiva (Special education policy in Mexican territory: the municipality of Xalapa in perspective)
Reginaldo Celio Sobrinho, Delfina Aguilar Cuevas, Edson Pantaleão, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá, Helen Malta Valladão
830-845
PDF (Português (Brasil))
Teoria democrática e políticas de educação: a importância da deliberação para a accountability (Democratic theory and educational policies: the importance of deliberation to accountability)
Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, Andreia Melanda Chirinéa
846-861
PDF (Português (Brasil))
Determinantes da situação do egresso de gestão ambiental da Universidade de Brasília – UnB (Determinants of the graduates situation from the environmental management by University of Brasilia - UnB)
Alexandre Nascimento de Almeida
862-875
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar e formação inicial de professores: a percepção de alunos egressos de um curso de Pedagogia (School inclusion and initial teachers training: the perception of students graduated in Education)
Rosimar Bortolini Poker, Fernanda Oscar Dourado Valentim, Isadora Almeida Garla
876-889
PDF (Português (Brasil))
Formação e desejo de ser professor (Formation and the desire to be a teacher)
Cristóvao Giovani Burgarelli, Danielsie Silva do Carmo
890-899
PDF (Português (Brasil))
Percursos formativos de apropriação e uso pedagógico das tecnologias digitais de rede potencializados em arquiteturas pedagógicas (Developmental pathways of appropriation and educational use of digital network technologies enhanced in pedagogical architectures)
Albina Pereira de Pinho Silva, Ariele Mazoti Crubelati, Jairo Luiz Fleck Falcão, Rosalia de Aguiar Araújo
900-918
PDF (Português (Brasil))
Developmental pathways of appropriation and educational use of digital network technologies enhanced in pedagogical architectures
Albina Pereira de Pinho Silva, Ariele Mazoti Crubelati, Jairo Luiz Fleck Falcão, Rosalia de Aguiar Araújo
919-937
PDF (English)
Relação teoria-prática na percepção de alunas-professoras de um programa especial de formação (Theory-practical relationship in the perception of students-teachers of a special training program)
Isabel Melero Bello, Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
938-949
PDF (Português (Brasil))
Ser professor: reflexões sobre a formação e a docência na Educação de Jovens e Adultos (Being a teacher: reflections upon training and teaching in Youngster and Adult Education)
Daniela Maria Weber, Suzana Feldens Schwertner
950-965
PDF (Português (Brasil))
Conteúdos de educação física no ensino fundamental: contribuições de boas práticas para a formação docente (Physical education content in basic education: good practices for contributions teaching training)
Catia Silvana Costa, Maria Iolanda Monteiro
966-984
PDF (Português (Brasil))
Diversidade étnico-racial e as interações sociais na Educação Infantil (Racial ethnic diversity and social interactions in Early Childhood Education)
Patrícia Batista Ribeiro, Roseli Albino dos Santos
985-1000
PDF (Português (Brasil))
A roda da conversa na educação infantil: instrumento de silenciamento ou amplificação da voz da criança? (The wheel of conversation in early childhood education: whisper instrument amplification or the voice of the child?)
Regina Broco Silva, Norma Silvia Trindade de Lima, Renata Sieiro Fernandes
1001-1019
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Programa Ciência sem Fronteiras: Relato de experiências (Science Without Borders program: Experience report)
Luan Cutti, Carlos Alberto Gonsiorkiewicz Rigon, Junior Melo Damian, Helena Wichineski Trombeta, Oscar Agustín Torres Figueredo
1020-1033
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Democratização do acesso ao conhecimento e os desafios da reconfiguração social para estudantes e docentes (Democratizing access to knowledge and the challenges of social reconfiguration for students and teachers)
Wilsa Maria Ramos, Maristela Rossato
1034-1048
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Maria Yedda Linhares e a construção da escola de tempo integral no estado do Rio de Janeiro: entrevista com Lia Faria (Maria Yedda Linhares and construction of Full Time School at Rio de Janeiro: interview with Lia Faria)
Sheila Cristina Monteiro Matos
1049-1057
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo