Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Aktuelle Ausgabe
Anteriores
Beitragseinreichung
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Kontakt
Suchen
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 13 Nr. 2 (2019): maio/ago. 2019
Bd. 13 Nr. 2 (2019): maio/ago. 2019
Dossiê: Educação, Cultura e Subjetividade (Education, Culture and Subjectivity)
Veröffentlicht:
2019-05-10
A Revista
Carta ao leitor (Letter to the Reader)
João dos Reis Silva Júnior
361-364
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Dossiê Educação, Cultura e Subjetividade (Dossier Education, Culture and Subjectivity)
Apresentação do Dossiê "Educação, Cultura e Sujetividade" (Presentation of the Dossier "Education, Culture and Subjectivity")
Nilson Fernandes Dinis, Alan Victor Pimenta
365-366
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Educação e dever profissional na constituição da subjetividade moderna (Education and professional duty in the constitution of the modern subjectivity)
Sandra Aparecida Riscal
367-376
PDF (Português (Brasil))
A formação da subjetividade na Idade Mídia (The formation of subjectivity in the Media Age)
Antônio Álvaro Soares Zuin, Luiz Roberto Gomes
377-387
PDF (Português (Brasil))
Educação, Cinema e Estudos Culturais (Education, Cinema and Cultural Studies)
Alessandro Garcia Paulino, Alan Victor Pimenta, Nilson Fernandes Dinis
388-400
PDF (Português (Brasil))
Vagando na noite: encontros entre filosofia, educação e música, ao “som” de Derrida e Debussy (Roaming in the night: meetings between philosophy, education and music, to the “sound” of Derrida and Debussy)
Andréia Marin, Marcos Câmara de Castro
401-416
PDF (Português (Brasil))
A contradição que não se comunica (The contradiction that cannot be told)
Ana Godinho
417-424
PDF (Português (Brasil))
Análise do discurso nas pesquisas em educação: perspectivas foucaultianas (Discourse analysis in education research: foucaultian perspectives)
Maria Cecília Luiz, Flávio Caetano da Silva, Clarissa Galvão Bengtson
425-437
PDF (Português (Brasil))
A pedagogização do sexo da criança: do corpo ao dispositivo da infância (The pedagogization of sex and children: from the body to the childhood device)
Andrea Braga Moruzzi
438-458
PDF (Português (Brasil))
Infância e relações étnico-raciais: uma questão de saber-poder (Childwood and ethnic-racial relations: a question of know-power)
Edmacy Quirina de Souza, Reginaldo Santos Pereira
459-472
PDF (Português (Brasil))
Desafios curriculares no ensino superior: contribuições do Programa Abdias Nascimento (Curricular challenges in Higher Education: contributions from the Abdias Nascimento Program)
Ana Cristina Juvenal da Cruz, Tatiane Cosentino Rodrigues, Denise Cruz, Ivanilda Amado Cardoso
473-489
PDF (Português (Brasil))
Los conceptos epistemológicos de la Educación Inclusiva: propiedad de la multiplicidad (The epistemological concepts of Inclusive Education: property of the multiplicity)
Aldo Ocampo González
490-519
PDF (Español (España))
Demanda Contínua - Artigos
A desgenerificação do trabalho nas novas configurações do capitalismo: implicações para pensar o trabalho docente (The degenerification of work in the new configurations of capitalism: implications to think teaching work)
Renata Porcher Scherer
520-532
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Evasão na educação superior de um instituto federal do nordeste brasileiro (Evasion in higher education of a federal institute of the brazilian northeast)
Lenin Cavalcanti Brito Guerra, Rita Maria Correia Ferraz, Jássio Pereira Medeiros
533-553
PDF (Português (Brasil))
Licenciaturas em Ciências e Educação Inclusiva: a visão dos/as licenciandos/as (Science licensing courses and Inclusive Education: the graduate’s vision)
Sabrina Pereira Soares Basso, Luciana Maria Lunardi Campos
554-571
PDF (Português (Brasil))
Estudantes de camadas populares e a afiliação à universidade pública (Students from working classes and their affiliation to the public university)
Wania Maria Guimarães Lacerda
572-587
PDF (Português (Brasil))
Teorização curricular e formação docente: uma aposta em grupos de pesquisa (Curricular theorization and teaching training: a bet on search groups)
William de Goes Ribeiro, Clarissa Bastos Craveiro, Adriano Vargas Freitas
588-599
PDF (Português (Brasil))
Los docentes frente a las demandas de las familias: aproximando contextos (Teachers face the demands of families: approaching contexts)
Adriana Wagner, María del Luján González Tornaría, Lisiane Alvim Saraiva Junges, Esthella Hernandéz
600-618
PDF (Español (España))
A reciprocidade na relação professor-estudante em um curso médico que utiliza métodos ativos (The reciprocity in teacher-student’s relationship in a medical course with active methods)
Danielle Abdel Massih Pio, Silvia Cristina Mangini Bocchi, Camila Mugnai Vieira, Mara Quaglio Chirelli
619-631
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Metodologias interativas para facilitar a integração da Unidade Curricular de Semiologia Humana (Interactive Methodologies to facilitate the integration of Human Semiology Curriculum Unit)
Maria Cristina de Andrade, Cristina Mangia, Elena Barragán, Roseani Diniz, Maria Wany Lousada Strufaldi, Regina Helena Petroni Mennin
632-644
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Currículo interdisciplinar no ensino integral: concepções de professores paulistas de Ciências da Natureza e Matemática (Conceptions of integral school and interdisciplinary curriculum)
Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Bianca Rafaela Boni, Ana Clédina Rodrigues Gomes
645-658
PDF (Português (Brasil))
Criança Feliz Program and the constitution amendment proposal (PEC) for the ceiling of public spending: once there was a right…
Eliane Fernandes Neris, Adriana Missae Momma
659-672
PDF (English)
Leitura, escrita e literatura: análise multidisciplinar da inserção na cultura (Reading, writing and literature: multidisciplinary analysis of insertion in culture)
José Paulo Gatti
673-688
PDF (Português (Brasil))
Estágio Curricular Supervisionado: uma retrospectiva histórica na legislação brasileira (Supervised Internship: a historical retrospective on Brazilian legislation)
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi
689-701
PDF (Português (Brasil))
Fiandar com escritas de futuras pedagogas: alguns rastros das incendiadoras de caminhos (Weaving with writings by pedagogues to be: some trails from path burners)
Alice Copetti Dalmaso, Marilda Oliveira de Oliveira
702-711
PDF (Português (Brasil))
Educação Infantil e saúde das professoras: estudos que se aproximam ao tema (Early childhood education and teachers health: studies that approach the theme)
Maria de Fátima Duarte Martins, Tânia Maria Araújo, Jarbas Santos Vieira, Janaina Barela Meireles
712-725
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Prática de escrita no processo formativo: a constituição de uma pesquisadora (Writing practice in the formative process: the composition of a researcher)
Liliane Silva de Antiqueira, Celiane Costa Machado, Cleiva Aguiar de Lima
726-735
PDF (Português (Brasil))
Projeto Teto Térmico: um documentário envolvendo interdisciplinaridade em uma escola pública (Thermal Ceiling/Roof Project: a documentary involving interdisciplinarity in a public school)
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
736-748
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Abordagens de avaliação educacional: a constituição do campo teórico no cenário internacional (Educational evaluation approaches: constitution of the theoretical field in the international scenario)
Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen
749-768
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen