Apresentação do Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271996899Parole chiave:
Indução docente.Abstract
Apresentação: Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente.
Metriche
Riferimenti bibliografici
CRUZ, Giseli Barreto da; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; HOBOLD, Márcia de Souza. Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades. Dossiê: "Formação e inserção profissional de professores iniciantes: conceitos e práticas. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 14, p. 1-15, jan./dez. 2020.
CRUZ, Giseli Barreto da; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; HOBOLD, Márcia de Souza. O agir e reagir de professores iniciantes na docência: contornos de uma pesquisa-formação sobre indução. In: MARCELO, Carlos; MONTEIRO, Ana Maria; RABELO, Amanda Oliveira; MARCELO-MARTINEZ, Paula; REIS, Maria Amélia. (orgs.). Programas de apoio e indução ao professor iniciante. São Paulo: Annablume, 2022, p. 327-352.
LAHTERMAHER, Fernanda. Comunidades de aprendizagem docente como estratégia de indução profissional. 294 f. Tese (Doutorado em Educação) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
VEENMAN, Simone. Perceived Problems of Beginning Teachers. Review of Educational Research, 1984.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Educação
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.published## 2024-05-30