Apresentação do Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271996899Palavras-chave:
Indução docente.Resumo
Apresentação: Dossiê Concepções, Políticas e Práticas de Indução Docente.
Métricas
Referências
CRUZ, Giseli Barreto da; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; HOBOLD, Márcia de Souza. Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades. Dossiê: "Formação e inserção profissional de professores iniciantes: conceitos e práticas. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 14, p. 1-15, jan./dez. 2020.
CRUZ, Giseli Barreto da; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; HOBOLD, Márcia de Souza. O agir e reagir de professores iniciantes na docência: contornos de uma pesquisa-formação sobre indução. In: MARCELO, Carlos; MONTEIRO, Ana Maria; RABELO, Amanda Oliveira; MARCELO-MARTINEZ, Paula; REIS, Maria Amélia. (orgs.). Programas de apoio e indução ao professor iniciante. São Paulo: Annablume, 2022, p. 327-352.
LAHTERMAHER, Fernanda. Comunidades de aprendizagem docente como estratégia de indução profissional. 294 f. Tese (Doutorado em Educação) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
VEENMAN, Simone. Perceived Problems of Beginning Teachers. Review of Educational Research, 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.published## 2024-05-30