Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2010)
Vol. 4 Núm. 2 (2010)
Publicado:
2010-11-27
A Revista
Apresentação
Anete Abramowicz, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Antonio Álvaro Soares Zuin
PDF (Português (Brasil))
Carta ao Leitor
Anete Abramowicz, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Antonio Alvaro Soares Zuin
2-4
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Anete Abramowicz, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Antonio Alvaro Soares Zuin
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Políticas federais como indução de políticas municipais e locais na educação básica
Flávio Caetano da Silva
5-19
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões sobre a prática da gestão democrática na cultura e organização escolar
Maria Cecília Luiz
20-36
PDF (Português (Brasil))
Política pública, o trabalho e a formação docente. Referências para uma agenda de pesquisa
José Carlos Rothen, Celso Luiz Aparecido Conti
37-49
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre o conceito de participação política e sua articulação com a concepção de gestão democrática
Sandra Aparecida Riscal, Raquel Pereira Chainho Gandini
50-69
PDF (Português (Brasil))
"Comunidades de Aprendizaje" y "Enlazando Mundos": las bases de una pedagogía dialógica que genera igualdad
Donatila Ferrada
70-84
PDF (Português (Brasil))
A política curricular no Brasil: entre valorização da diversidade cultural, consideração das memórias particulares e construção de uma história compartilhada
Sabine Saraiva
85-110
PDF (Português (Brasil))
Gestão democrática na escola: as impressões dos participantes do programa Progestão
Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Gabriella Garcia Moura
111-125
PDF (Português (Brasil))
Educação e conhecimento: a torre de Babel, o caleidoscópio, os jovens e o novo
Renata Sieiro Fernandes, Margareth Brandini Park
126-143
PDF (Português (Brasil))
Lúdico, infância e educação escolar: (des)encontros
Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
144-164
PDF (Português (Brasil))
Análise das concepções e opiniões de discentes sobre o ensino da biologia
Guilherme Malafaia, Viníciu Fagundes Bárbara, Aline Sueli de Lima Rodrigues
165-182
PDF (Português (Brasil))
A interação professor-aluno-tutor na educação on-line
Maria Luzia Rocha da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
183-209
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Conselho Escolar, participação e qualidade da educação no âmbito da gestão democrática
Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, Géssica Priscila Ramos
210-224
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas para a Educação a Distância no Brasil: referenciais de qualidade, releituras e trajetórias
Hélio Carlos Miranda de Oliveira
225-240
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Caminhando sobre fronteiras: o papel da educação na vida de adultos migrantes
Ronaldo Barros Ripardo
241-245
PDF (Português (Brasil))
Nominata
Pesquisadores colaboradores da Revista Eletrônica de Educação no período junho-novembro 2010
246-247
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo