Presentación del Dossier: Políticas educativas y perspectivas de formación post covid-19
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271996517Palabras clave:
Políticas educativas, Perspectivas de formación post Covid-19Resumen
Dossier Políticas Educativas y Perspectivas Formativas Post Covid-19.
Métricas
Citas
ANTUNES, Ricardo. O privilégio da servidão o novo proletariado de serviços na era digital. 1. Ed. São Paulo: Boitempo, 2018.
BRUNNER, Jose Joaquim, LABRAÑA, Julio, RODRÍGUEZ-PONCE, Emilio, GANGA, Francisco. Variedades de capitalismo académico: un marco conceptual de análisis. Archivos Analíticos de Políticas Educativas, 29(35), 2021.
CASASSUS, Juan. Una introducción a la educación emocional. RELAPAE (7), 2017, pp 121-130.
CEPAL. Panorama social da América Latina e Caribe (2022). Disponível em: https://www.cepal.org/es/publicaciones/48518-panorama-social- america-latina-caribe-2022-la-transformacion-la-educacion-como. Acesso em: 20 abr. 2023.
CHAMAYOU, Grégoire. La société ingouvernable. Un généalogie du libéralisme autoritaire. Paris: La fabrique, 2018.
DARDOT, Pierre, LAVAL, Christian. La nouvelle raison du monde. Essai sur la société néolibérale. París: Éditions la Découverte, 2009.
HABERMAS, Jürgen. Theorie des kommunikativen Handelns – Band 1: Handlungsrationalität und gesellschaftliche Rationalisierung. Frankfurt am Main: Suhrkamp Verlag, 1981a.
HABERMAS, Jürgen. Theorie des kommunikativen Handelns - Band 2: Zur Kritik der funktionalistischen Vernunft. Frankfurt am Main: Suhrkamp Verlag, 1981b.
HABERMAS, Jürgen. Faktizität und Geltung: Beiträge zur Diskurstheorie des Rechtis und des demokratischen Rechitstaats. Frankfurt am Main: Suhrkamp Verlag, 1992.
HABERMAS, Jürgen. Die Einbeziehung des Anderen – Studien zur politischen Theorie. Frankfurt am Main: Suhrkamp Verlag, 1996.
LAVAL, Christian. A escola não é uma empresa. São Paulo: Boitempo Editorial, 2019.
STANDIG, Guy. O Precariado: a nova classe perigosa. São Paulo, Autêntica Editora, 2013.
UNESCO. Strategy for Technical and Vocational Education and Training (TVET) (2016- 2021). Disponível em: https://en.unesco.org/sites/default/files/tvet.pdf. Acesso em: ago. 2021.
UNESCO. TIC para o desenvolvimento sustentável. Recomendações de políticas públicas que garantem direitos. 2019. Disponível em: http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/FIELD/Montevideo/images/Policy_Paper_TICDesarroll o_Sostenible_PT.pdf. Acesso em: ago. 2021.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.published## 2023-08-29