Análise das concepções e opiniões de discentes sobre o ensino da biologia
DOI:
https://doi.org/10.14244/1982719994Abstract
O presente trabalho apresenta e discute os resultados de um estudo realizado com 99 alunos do nível médio de uma escola particular no município de Ouro Preto-MG. O objetivo foi identificar suas concepções acerca da Biologia e suas opiniões sobre o ensino da referida disciplina e elaborar um cenário de investigação para futuros docentes, professores iniciantes ou mesmo aqueles com maior experiência. A fim de superar o simples discurso especulativo, os saberes escolares e as práticas educacionais são questionados revelando resultados que podem contribuir para a melhoria da prática docente no ensino de Biologia.
Palavras-chave: Ensino de Biologia; alunos; prática educacional; metodologias de ensino.
Metriken
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2010-08-31
##plugins.generic.dates.published## 2010-11-26