A POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA EJA/RS: RASCUNHOS E DESENHOS

Autores

  • Alessandro Cury Soares Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Rochele de Quadros Loguercio Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Maira Ferreira Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199123

Resumo

Este trabalho tem por objetivo visibilizar o espaço de formação em serviço da Educação de Jovens e Adultos, modalidade Ensino Médio, no Estado do Rio Grande do Sul, como um possível lugar de produção de um saber específico da EJA/RS. Para isso, olhamos as diferentes concepções de saberes docentes percebidas por alguns autores, tais como: Tardif, Zeichner, Schön, Maldaner e Freire. Explicitamos a nossa proximidade com os entendimentos de profissão docente de Garcia, Hypólito e Vieira, tendo, enfim, definido nosso entendimento de teoria/prática e potencialidade teórica.


Palavras-chave: Espaço de formação em serviço, saberes, profissionalização docente

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - UFRGS

Rochele de Quadros Loguercio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em educação

Professora Adjunta do Instituti de Química da UFRGS

Downloads

Publicado

29.05.2011

Como Citar

SOARES, Alessandro Cury; LOGUERCIO, Rochele de Quadros; FERREIRA, Maira. A POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA EJA/RS: RASCUNHOS E DESENHOS. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 3–18, 2011. DOI: 10.14244/19827199123. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/123. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos
##plugins.generic.dates.received## 2010-06-01
##plugins.generic.dates.accepted## 2011-05-21
##plugins.generic.dates.published## 2011-05-29