A POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA EJA/RS: RASCUNHOS E DESENHOS

Autores/as

  • Alessandro Cury Soares Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Rochele de Quadros Loguercio Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Maira Ferreira Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.14244/19827199123

Resumen

Este trabalho tem por objetivo visibilizar o espaço de formação em serviço da Educação de Jovens e Adultos, modalidade Ensino Médio, no Estado do Rio Grande do Sul, como um possível lugar de produção de um saber específico da EJA/RS. Para isso, olhamos as diferentes concepções de saberes docentes percebidas por alguns autores, tais como: Tardif, Zeichner, Schön, Maldaner e Freire. Explicitamos a nossa proximidade com os entendimentos de profissão docente de Garcia, Hypólito e Vieira, tendo, enfim, definido nosso entendimento de teoria/prática e potencialidade teórica.


Palavras-chave: Espaço de formação em serviço, saberes, profissionalização docente

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - UFRGS

Rochele de Quadros Loguercio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em educação

Professora Adjunta do Instituti de Química da UFRGS

Publicado

2011-05-29

Cómo citar

SOARES, Alessandro Cury; LOGUERCIO, Rochele de Quadros; FERREIRA, Maira. A POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA EJA/RS: RASCUNHOS E DESENHOS. Revista Electrónica de Educación, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 3–18, 2011. DOI: 10.14244/19827199123. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/123. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos
##plugins.generic.dates.received## 2010-06-01
##plugins.generic.dates.accepted## 2011-05-21
##plugins.generic.dates.published## 2011-05-29