Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Ultimo fascicolo
Anteriores
Proposte
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contatti
Cerca
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 2 (2011)
V. 5 N. 2 (2011)
Pubblicato:
2011-11-24
A Revista
CARTA AO LEITOR
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Anete Abramowicz
1-4
PDF (Português (Brasil))
LETTER TO THE READER
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Anete Abramowicz
5-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
REFLEXÕES SOBRE O PENSAMENTO SOCIAL E EDUCACIONAL NO BRASIL E SUAS MATRIZES AUTORITÁRIAS
Lincoln de Araújo Santos
9-25
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO PARTICIPATIVA: UMA MATRIZ DE INTERAÇÕES ENTRE A ESCOLA E A COMUNIDADE ESCOLAR
Renato de Oliveira Brito, Beatrice Laura Carnieli
26-41
PDF (Português (Brasil))
A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO AUXÍLIO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Carolina Buso Dornfeld, Kátia Luciene Maltoni
42-58
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOBRE SUA MATRÍCULA NA CLASSE ESPECIAL E CLASSE COMUM
Aline Aparecida Veltrone, Enicéia Gonçalves Mendes
59-81
PDF (Português (Brasil))
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL: O PORQUÊ E SEU CONTEXTO HISTÓRICO
Rui Anderson Costa Monteiro, Miguel León González, Alessandro Barreta Garcia
82-95
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE EM PARÂMETROS CURRICULARES: EM QUESTÃO A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
Alex Pereira de Araújo, Élida Paulina Ferreira
96-123
PDF (Português (Brasil))
DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA
Arthur Breno Stürmer
124-135
PDF (Português (Brasil))
HABITUS DOCENTE: É POSSÍVEL ENSINAR SOCIOLOGIA COM FORMAÇÃO EM OUTRAS ÁREAS?
Tatiane Kelly Pinto de Carvalho
136-159
PDF (Português (Brasil))
A ATIVIDADE DO TRABALHO COMO MEIO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE DOCENTE: UMA PERSPECTIVA ERGOLÓGICA
Paulo Roberto Vieira Júnior, Eloisa Helena Santos
160-178
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES DA METACOGNIÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Eliana Alves Pereira Leite, Marta Maria Pontin Darsie
179-191
PDF (Português (Brasil))
LE PARENT BIOGRAPHE. ÉTUDE DES ECRITURES PARENTALES ET JOURNAUX DE NAISSANCE
Véronique Francis
192-213
PDF (Português (Brasil))
PAIS BIÓGRAFOS. ESCRITURAS PARENTAIS E DIÁRIOS DE NASCIMENTO (Tradução)
Véronique Francis
214-235
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
MÉTODO PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES ON-LINE EM DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO
Daielly Melina Nassif Mantovani, Adriana Backx Noronha Viana, Maria Aparecida Gouvêa
236-255
PDF (Português (Brasil))
AS CRIANÇAS E A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ESPELHOS DA SOCIEDADE
Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
256-266
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O RIGOR E A INTUIÇÃO NO ENSINO DE CÁLCULO E DE ANÁLISE
Sílvio César Otero-Garcia
267-274
PDF (Português (Brasil))
Nominata
PROFESSORES PESQUISADORES QUE COLABORARAM COM A REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO – REVEDUC NO PERÍODO DEZEMBRO/2010 A NOVEMBRO/2011
275-277
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Fai una proposta
Fai una proposta