Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2011)
Vol. 5 Núm. 2 (2011)
Publicado:
2011-11-24
A Revista
CARTA AO LEITOR
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Anete Abramowicz
1-4
PDF (Português (Brasil))
LETTER TO THE READER
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Anete Abramowicz
5-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
REFLEXÕES SOBRE O PENSAMENTO SOCIAL E EDUCACIONAL NO BRASIL E SUAS MATRIZES AUTORITÁRIAS
Lincoln de Araújo Santos
9-25
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO PARTICIPATIVA: UMA MATRIZ DE INTERAÇÕES ENTRE A ESCOLA E A COMUNIDADE ESCOLAR
Renato de Oliveira Brito, Beatrice Laura Carnieli
26-41
PDF (Português (Brasil))
A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO AUXÍLIO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Carolina Buso Dornfeld, Kátia Luciene Maltoni
42-58
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOBRE SUA MATRÍCULA NA CLASSE ESPECIAL E CLASSE COMUM
Aline Aparecida Veltrone, Enicéia Gonçalves Mendes
59-81
PDF (Português (Brasil))
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL: O PORQUÊ E SEU CONTEXTO HISTÓRICO
Rui Anderson Costa Monteiro, Miguel León González, Alessandro Barreta Garcia
82-95
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE EM PARÂMETROS CURRICULARES: EM QUESTÃO A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
Alex Pereira de Araújo, Élida Paulina Ferreira
96-123
PDF (Português (Brasil))
DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA
Arthur Breno Stürmer
124-135
PDF (Português (Brasil))
HABITUS DOCENTE: É POSSÍVEL ENSINAR SOCIOLOGIA COM FORMAÇÃO EM OUTRAS ÁREAS?
Tatiane Kelly Pinto de Carvalho
136-159
PDF (Português (Brasil))
A ATIVIDADE DO TRABALHO COMO MEIO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE DOCENTE: UMA PERSPECTIVA ERGOLÓGICA
Paulo Roberto Vieira Júnior, Eloisa Helena Santos
160-178
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES DA METACOGNIÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Eliana Alves Pereira Leite, Marta Maria Pontin Darsie
179-191
PDF (Português (Brasil))
LE PARENT BIOGRAPHE. ÉTUDE DES ECRITURES PARENTALES ET JOURNAUX DE NAISSANCE
Véronique Francis
192-213
PDF (Português (Brasil))
PAIS BIÓGRAFOS. ESCRITURAS PARENTAIS E DIÁRIOS DE NASCIMENTO (Tradução)
Véronique Francis
214-235
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
MÉTODO PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES ON-LINE EM DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO
Daielly Melina Nassif Mantovani, Adriana Backx Noronha Viana, Maria Aparecida Gouvêa
236-255
PDF (Português (Brasil))
AS CRIANÇAS E A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ESPELHOS DA SOCIEDADE
Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
256-266
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O RIGOR E A INTUIÇÃO NO ENSINO DE CÁLCULO E DE ANÁLISE
Sílvio César Otero-Garcia
267-274
PDF (Português (Brasil))
Nominata
PROFESSORES PESQUISADORES QUE COLABORARAM COM A REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO – REVEDUC NO PERÍODO DEZEMBRO/2010 A NOVEMBRO/2011
275-277
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo