Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
REVEDUC
About the journal
Scientific editorial board
Editorial team
Journal history
Evaluation
Editorial Policies and Practices
Good editorial practices
Indexers
Qualis
About the OJS-PKP system
Collaborating researchers in the evaluation of manuscripts
Edições
Current
Anteriores
Submissions
Template
Guidelines for authors
Guidance for proposing thematic dossiers
News
Contact
Search
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 3 (2018): set./dez., 2018
Vol. 12 No. 3 (2018): set./dez., 2018
Dossiê: Políticas e gestão da educação em contextos municipais (Policies and management of education in municipal contexts)
Published:
2018-09-01
The Journal
Carta ao leitor (Letter to the reader)
Carlos Roberto Massao Hayashi
597-600
PDF (Português (Brasil))
PDF
Dossiê Políticas e Gestão da Educação em Contextos Municipais
Apresentação (Foreword)
Vera Lúcia Jacob Chaves, Alda Maria Duarte Araújo Castro, Marcelo Soares Pereira da Silva
601-604
PDF (Português (Brasil))
PDF
Federalismo e Planejamento Educacional: uma análise a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) (Federalism and educational planning: an analysis from the articulated actions plan)
Karla Cristina Silva Sousa, Alda Maria Duarte Araújo Castro
605-620
PDF (Português (Brasil))
Relações intergovernamentais e a coordenação federativa no contexto do plano de ações articuladas (Intergovernmental relations and the federative coordination in the articulated actions plan context)
Rute Regis de Oliveira da Silva, Antônio Cabral Neto
621-634
PDF (Português (Brasil))
Federalismo e políticas de formação docente: implicações do PAR em municípios do Pará e Rio Grande do Norte (Federalism and teacher training policies: implications of the PAR in municipalities of Pará and Rio Grande do Norte)
Maria Goretti Cabral Barbalho, Odete da Cruz Mendes
635-652
PDF (Português (Brasil))
A gestão escolar e formas de provimento ao cargo de diretor escolar: o Plano de Ações Articuladas em foco (School management and ways of providing to the charge of school principal: the Articulated Actions Plan in focus)
Vera Lúcia Jacob Chaves, Valéria Silva de Moraes Novais, Gilmar Barbosa Guedes
653-670
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada, regulação e prática pedagógica no Plano de Ações Articuladas (Continuing training, regulation, and pedagogical practice in the Articulated Actions Plan)
Arlete Maria Monte de Camargo, Maria Aparecida de Queiroz, Marcos Torres Carneiro
671-683
PDF (Português (Brasil))
PAR e IDEB: planejamento e avaliação para que qualidade? (PAR and IDEB: planning and assessment for what quality?)
Luciane Terra dos Santos Garcia, Maria Simone Ferraz Pereira, Maria Edilene da Silva Ribeiro
684-701
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua - Artigos
Diadorim, formação (educação) e dialética do sujeito em Grande Sertão: Veredas (Diadorim, dialectic bildung (education) and the subject in Grande Sertão: Veredas)
Christian Muleka Mwewa, Alexandre Fernandez Vaz
702-710
PDF (Português (Brasil))
Influências Estrangeiras, Identidade Nacional e Educação: um estudo da obra de Dostoiévski e de Machado de Assis (Foreign Influences, National Identity and Education: a study of the works of Dostoevsky and Machado de Assis)
Luis Henrique de Freitas Calabresi
711-722
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre o Conceito de Formação “Bildung” em Goethe e Rousseau (Notes on the Concept of Formation “Bildung” in Goethe and Rousseau)
Siumara da Silveira Melo Quintella, Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastória
723-740
PDF (Português (Brasil))
Processo de formação continuada: narrativas de professores bacharéis que atuam em cursos de licenciatura (Continuing formation process: narratives of Bachelor’s professors who act in teacher training undergraduate courses)
Diego Carlos Pereira
741-756
PDF (Português (Brasil))
Performance pedagógica de tutores na educação a distância (Pedagogical performance of tutors in distance education)
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
757-775
PDF (Português (Brasil))
A juventude estudantil moderna na confluência da contemporaneidade (Modern student youth in the confluence of contemporaneity)
Dorgival Gonçalves Fernandes
776-791
PDF (Português (Brasil))
As crianças e a cidade: pontos de vista e práticas sociais/culturais (Children and the city: points of view and social/cultural practices)
Vera Lucia Chacon Valença
792-810
PDF (Português (Brasil))
A ideia de governança educacional multiescalar e a experiência do IFCE no Ceará (The multi-scalar educational governance ideal and the IFCE experience in Ceará)
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Odilon Monteiro da Silva Neto
811-824
PDF (Português (Brasil))
Delineamento da educação superior nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do estado de Goiás (Development of higher education in the Federal Institutes of Education, Science and Technology in the state of Goiás, Brazil)
Chaiane de Medeiros Rosa
825-835
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais de consumo nas práticas escolares: uma análise dos sistemas de comunicação (Social representations of consumption in school practices: an analysis of the communication systems)
Danielle Pena de Oliveira, Laêda Bezerra Machado
836-851
PDF (Português (Brasil))
Perfil socioeconômico dos estudantes demandantes e atendidos pela assistência estudantil no Instituto Federal Fluminense Campos-Centro (Socioeconomic profile of applicants and attended students by student assistance at the Instituto Federal Fluminense Campos-Centro)
Jonis Manhães Sales Felippe
852-866
PDF (Português (Brasil))
Disputas por vontades de verdade sobre os corpos na escola: o dispositivo fenotípico da homofobia e do racismo (Disputes for wills to truth on bodies in school: the phenotypical device of homophobia and racism)
Fulvio Cesar Garcia Severino
867-883
PDF (Português (Brasil))
Qualidade da escola pública: o olhar das famílias (Concept of public school quality from the families’ point of view)
Maria Marcia Sigrist Malavasi, Manuela Terrassêca, Luana Ferrarotto
884-897
PDF (Português (Brasil))
PDF
Macroinclusão e microexclusão no contexto educacional (Macroinclusion and microexclusion on education context)
Ana Carolina Faustino, Amanda Queiroz Moura, Guilherme Henrique Gomes da Silva, João Luiz Muzinatti, Ole Skovsmose
898-911
PDF (Português (Brasil))
O projeto do Ensino Primário para Todos em Moçambique: 1975 a 1990 (The project of Primary Education for All in Mozambique: 1975 to 1990)
Octávio José Zimbico, José de Inocêncio Narciso Cossa
912-928
PDF (Português (Brasil))
La sociedad actual y la educación como derecho humano (Today’s society and education as a human right)
Karla Berenice Del Carpio
929-941
PDF (Español (España))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission