Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Atual
Anteriores
Submissões
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2018): set./dez., 2018
v. 12 n. 3 (2018): set./dez., 2018
Dossiê: Políticas e gestão da educação em contextos municipais (Policies and management of education in municipal contexts)
Publicado:
01-09-2018
A Revista
Carta ao leitor (Letter to the reader)
Carlos Roberto Massao Hayashi
597-600
PDF
PDF (English)
Dossiê Políticas e Gestão da Educação em Contextos Municipais
Apresentação (Foreword)
Vera Lúcia Jacob Chaves, Alda Maria Duarte Araújo Castro, Marcelo Soares Pereira da Silva
601-604
PDF
PDF (English)
Federalismo e Planejamento Educacional: uma análise a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) (Federalism and educational planning: an analysis from the articulated actions plan)
Karla Cristina Silva Sousa, Alda Maria Duarte Araújo Castro
605-620
PDF
Relações intergovernamentais e a coordenação federativa no contexto do plano de ações articuladas (Intergovernmental relations and the federative coordination in the articulated actions plan context)
Rute Regis de Oliveira da Silva, Antônio Cabral Neto
621-634
PDF
Federalismo e políticas de formação docente: implicações do PAR em municípios do Pará e Rio Grande do Norte (Federalism and teacher training policies: implications of the PAR in municipalities of Pará and Rio Grande do Norte)
Maria Goretti Cabral Barbalho, Odete da Cruz Mendes
635-652
PDF
A gestão escolar e formas de provimento ao cargo de diretor escolar: o Plano de Ações Articuladas em foco (School management and ways of providing to the charge of school principal: the Articulated Actions Plan in focus)
Vera Lúcia Jacob Chaves, Valéria Silva de Moraes Novais, Gilmar Barbosa Guedes
653-670
PDF
Formação continuada, regulação e prática pedagógica no Plano de Ações Articuladas (Continuing training, regulation, and pedagogical practice in the Articulated Actions Plan)
Arlete Maria Monte de Camargo, Maria Aparecida de Queiroz, Marcos Torres Carneiro
671-683
PDF
PAR e IDEB: planejamento e avaliação para que qualidade? (PAR and IDEB: planning and assessment for what quality?)
Luciane Terra dos Santos Garcia, Maria Simone Ferraz Pereira, Maria Edilene da Silva Ribeiro
684-701
PDF
Demanda Contínua - Artigos
Diadorim, formação (educação) e dialética do sujeito em Grande Sertão: Veredas (Diadorim, dialectic bildung (education) and the subject in Grande Sertão: Veredas)
Christian Muleka Mwewa, Alexandre Fernandez Vaz
702-710
PDF
Influências Estrangeiras, Identidade Nacional e Educação: um estudo da obra de Dostoiévski e de Machado de Assis (Foreign Influences, National Identity and Education: a study of the works of Dostoevsky and Machado de Assis)
Luis Henrique de Freitas Calabresi
711-722
PDF
Notas sobre o Conceito de Formação “Bildung” em Goethe e Rousseau (Notes on the Concept of Formation “Bildung” in Goethe and Rousseau)
Siumara da Silveira Melo Quintella, Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastória
723-740
PDF
Processo de formação continuada: narrativas de professores bacharéis que atuam em cursos de licenciatura (Continuing formation process: narratives of Bachelor’s professors who act in teacher training undergraduate courses)
Diego Carlos Pereira
741-756
PDF
Performance pedagógica de tutores na educação a distância (Pedagogical performance of tutors in distance education)
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
757-775
PDF
A juventude estudantil moderna na confluência da contemporaneidade (Modern student youth in the confluence of contemporaneity)
Dorgival Gonçalves Fernandes
776-791
PDF
As crianças e a cidade: pontos de vista e práticas sociais/culturais (Children and the city: points of view and social/cultural practices)
Vera Lucia Chacon Valença
792-810
PDF
A ideia de governança educacional multiescalar e a experiência do IFCE no Ceará (The multi-scalar educational governance ideal and the IFCE experience in Ceará)
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Odilon Monteiro da Silva Neto
811-824
PDF
Delineamento da educação superior nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do estado de Goiás (Development of higher education in the Federal Institutes of Education, Science and Technology in the state of Goiás, Brazil)
Chaiane de Medeiros Rosa
825-835
PDF
Representações sociais de consumo nas práticas escolares: uma análise dos sistemas de comunicação (Social representations of consumption in school practices: an analysis of the communication systems)
Danielle Pena de Oliveira, Laêda Bezerra Machado
836-851
PDF
Perfil socioeconômico dos estudantes demandantes e atendidos pela assistência estudantil no Instituto Federal Fluminense Campos-Centro (Socioeconomic profile of applicants and attended students by student assistance at the Instituto Federal Fluminense Campos-Centro)
Jonis Manhães Sales Felippe
852-866
PDF
Disputas por vontades de verdade sobre os corpos na escola: o dispositivo fenotípico da homofobia e do racismo (Disputes for wills to truth on bodies in school: the phenotypical device of homophobia and racism)
Fulvio Cesar Garcia Severino
867-883
PDF
Qualidade da escola pública: o olhar das famílias (Concept of public school quality from the families’ point of view)
Maria Marcia Sigrist Malavasi, Manuela Terrassêca, Luana Ferrarotto
884-897
PDF
PDF (English)
Macroinclusão e microexclusão no contexto educacional (Macroinclusion and microexclusion on education context)
Ana Carolina Faustino, Amanda Queiroz Moura, Guilherme Henrique Gomes da Silva, João Luiz Muzinatti, Ole Skovsmose
898-911
PDF
O projeto do Ensino Primário para Todos em Moçambique: 1975 a 1990 (The project of Primary Education for All in Mozambique: 1975 to 1990)
Octávio José Zimbico, José de Inocêncio Narciso Cossa
912-928
PDF
La sociedad actual y la educación como derecho humano (Today’s society and education as a human right)
Karla Berenice Del Carpio
929-941
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão