Gênero e Diversidade Sexual: análise dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas Públicas Estaduais de Londrina/PR – Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271991078Abstract
DOI: http://dx.doi.org/10.14244/198271991078O objetivo deste artigo foi analisar a questão de gênero e diversidade sexual, por meio de análise documental dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das Escolas Públicas Estaduais de Nível Médio da cidade de Londrina-PR, Brasil, considerando a legislação nacional, estadual e as políticas públicas sobre o tema. Trata-se de uma pesquisa documental do tipo descritiva. A amostragem foi direcionada para as escolas que disponibilizavam os PPP em seus sites para consulta pública, sendo o universo pesquisado de 74,5% do total de escolas consideradas. Constatou-se que em nenhum PPP encontra-se uma forma de operacionalização em relação à questão de gênero e diversidade sexual, apesar de que em todos eles o tema, diversidade, gênero e/ou diversidade sexual seja abordado. Nas conclusões foi realizada proposta para o PPP visando auxiliar as discussões nas escolas públicas, considerando o que consta em legislação sobre os temas gênero e diversidade sexual.
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico – PPP, Diversidade, Gênero, Diversidade Sexual.
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