Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Consejo editorial científico
Equipe editorial
Historial de la revista
Evaluación
Políticas y prácticas editoriales
Buenas prácticas editoriales
Indexadores
Qualis
Acerca del sistema OJS-PKP
Investigadores colaboradores en la evaluación de manuscritos
Edições
Actual
Anteriores
Envíos
Template
Directrices para los autores
Orientación para proponer dossieres temáticos
Noticias
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2018): jan.-abr., 2018
Vol. 12 Núm. 1 (2018): jan.-abr., 2018
Publicado:
2018-02-07
A Revista
Carta ao leitor (Letter to the reader)
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
1-5
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
A teoria do professor refexivo na formação continuada de professores: discurso vazio de conteúdo (The theory of reflective teacher in the continuing education: Void speech)
Silvia Helena Pienta Borges Barbosa, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
6-19
PDF (Português (Brasil))
A produção do discurso pedagógico numa perspectiva dialógica (Pedagogical discourse production in a dialogic perspective)
Silvia de Siqueira, Leticia Ramalho Brittes
20-29
PDF (Português (Brasil))
Educação em direitos humanos: uma revisão de literatura (Human rights education: a literature review)
Lauriston de Araújo Carvalho
30-45
PDF (Português (Brasil))
A educação em direitos humanos na educação infantil: formação de sujeitos de direitos (Human rights education in early childhood education: formation of subjects of rights)
Aline Soares Storch de Araújo, Maria Lúcia Miranda Afonso
46-60
PDF (Português (Brasil))
A educação como projeto de melhoramento racial: uma análise do art. 138 da Constituição de 1934 (Education as a racial enhancement project: an analysis of art. 138 of the 1934 Brazilian Constitution)
Simone Rocha
61-73
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Aplicação do ENADE como ferramenta para avaliação do desempenho discente em um curso de Pedagogia (ENADE application as a tool for student performance assessment in a Pedagogy course)
Marcus Vinicius Cesso da Silva, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz
74-89
PDF (Português (Brasil))
Dos discursos aos sentidos: as práticas avaliativas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (From discourses to meanings: teachers’ evaluative practices in the frst grades of Elementary School)
Priscila Maria Vieira dos Santos Magalhães, Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Solange Alves de Oliveira-Mendes
90-103
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Os egressos do Programa Ciência sem Fronteiras pela percepção dos seus professores (The participants of the Science without Borders Program by the perception of their teachers)
Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
104-119
PDF (Português (Brasil))
Lógica privada na educação pública, redes globais e a formação de professores (Private logic in public education, global networks and teacher training)
Maria Raquel Caetano
120-131
PDF (Português (Brasil))
Gestão, financiamento e (des)valorização da educação em Alagoas (2007-2014) (Management, financing and (de)valuation of education in Alagoas (2007-2014))
Jailton de Souza Lira, Jorge Fernando Hermida
132-150
PDF (Português (Brasil))
Falas, afetos, sons e ruídos: as crianças e suas formas de habitar e participar do espaço escolar (Speech, affections, sound and noise: children and their ways of living and participating in school)
Lucia Rabello de Castro, Carina Borgatti Moura, Isa Kaplan Vieira, Juliana Siqueira de Lara
151-168
PDF (Português (Brasil))
Estratégias das famílias populares de apoio à escolarização (Strategies of Popular Families to Support Schooling)
Haller Elinar Stach Schünemann, Cristina Zukowski-Tavares
169-183
PDF (Português (Brasil))
O professor de Biologia enquanto “sujeito ecológico”: conhecimentos, valores e participação política na prática docente (The Biology teacher as an “ecological person”: knowledge, values and political participation in the teaching practice)
Daniela Bertolucci de Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
184-198
PDF (Português (Brasil))
Modos de conceber, possibilidades de significar: trabalhando com geometria no contexto da inclusão escolar (Ways of conceiving, possibilities of signifying: working with geometry in the school inclusion context)
Iris Aparecida Custódio, Cidinéia da Costa Luvison, Ana Paula de Freitas
199-217
PDF (Português (Brasil))
Professor José Rodeghiero: trajetória docente e envolvimento comunitário (Teacher José Rodeghiero: teaching trajectory and community involvement)
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
218-237
PDF (Português (Brasil))
Blended Learning: enabling Higher Education Reform
Kathleen Matheos, Martha Cleveland-Innes
238-244
PDF (English)
Relatos de Experiência
A meta-avaliação de disciplina ministrada em pós-graduação stricto sensu (The meta-evaluation of discipline ministered in stricto sensu postgraduation)
Lílian Maria Ghiuro Passarelli
245-262
PDF (Português (Brasil))
Disciplina Profissão Docente em um curso de Pedagogia: trajetórias, experiências e inovações na formação docente (Discipline Teaching Profession in a pedagogy course: trajectories, experiences and innovations in teacher training)
Adelayde Rodrigues Alcântara de Oliveira, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
263-278
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
Estudos sociais da infância: discutindo a constituição de um campo a luz de Bourdieu (Childhood social studies: discussing the constitution of a feld in the light of Bourdieu)
Renata Lopes Costa Prado, Monique Aparecida Voltarelli
279-297
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A escola como experiência: entrevista com Walter Omar Kohan (The school as an experience: interview with Walter Omar Kohan)
Ivan Rubens Dário Jr., Luciana Ferreira da Silva
298-304
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo