Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Atual
Anteriores
Submissões
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2018): jan.-abr., 2018
v. 12 n. 1 (2018): jan.-abr., 2018
Publicado:
07.02.2018
A Revista
Carta ao leitor (Letter to the reader)
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
1-5
PDF
PDF (English)
Artigos
A teoria do professor refexivo na formação continuada de professores: discurso vazio de conteúdo (The theory of reflective teacher in the continuing education: Void speech)
Silvia Helena Pienta Borges Barbosa, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
6-19
PDF
A produção do discurso pedagógico numa perspectiva dialógica (Pedagogical discourse production in a dialogic perspective)
Silvia de Siqueira, Leticia Ramalho Brittes
20-29
PDF
Educação em direitos humanos: uma revisão de literatura (Human rights education: a literature review)
Lauriston de Araújo Carvalho
30-45
PDF
A educação em direitos humanos na educação infantil: formação de sujeitos de direitos (Human rights education in early childhood education: formation of subjects of rights)
Aline Soares Storch de Araújo, Maria Lúcia Miranda Afonso
46-60
PDF
A educação como projeto de melhoramento racial: uma análise do art. 138 da Constituição de 1934 (Education as a racial enhancement project: an analysis of art. 138 of the 1934 Brazilian Constitution)
Simone Rocha
61-73
PDF
PDF (English)
Aplicação do ENADE como ferramenta para avaliação do desempenho discente em um curso de Pedagogia (ENADE application as a tool for student performance assessment in a Pedagogy course)
Marcus Vinicius Cesso da Silva, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz
74-89
PDF
Dos discursos aos sentidos: as práticas avaliativas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (From discourses to meanings: teachers’ evaluative practices in the frst grades of Elementary School)
Priscila Maria Vieira dos Santos Magalhães, Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Solange Alves de Oliveira-Mendes
90-103
PDF
PDF (English)
Os egressos do Programa Ciência sem Fronteiras pela percepção dos seus professores (The participants of the Science without Borders Program by the perception of their teachers)
Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
104-119
PDF
Lógica privada na educação pública, redes globais e a formação de professores (Private logic in public education, global networks and teacher training)
Maria Raquel Caetano
120-131
PDF
Gestão, financiamento e (des)valorização da educação em Alagoas (2007-2014) (Management, financing and (de)valuation of education in Alagoas (2007-2014))
Jailton de Souza Lira, Jorge Fernando Hermida
132-150
PDF
Falas, afetos, sons e ruídos: as crianças e suas formas de habitar e participar do espaço escolar (Speech, affections, sound and noise: children and their ways of living and participating in school)
Lucia Rabello de Castro, Carina Borgatti Moura, Isa Kaplan Vieira, Juliana Siqueira de Lara
151-168
PDF
Estratégias das famílias populares de apoio à escolarização (Strategies of Popular Families to Support Schooling)
Haller Elinar Stach Schünemann, Cristina Zukowski-Tavares
169-183
PDF
O professor de Biologia enquanto “sujeito ecológico”: conhecimentos, valores e participação política na prática docente (The Biology teacher as an “ecological person”: knowledge, values and political participation in the teaching practice)
Daniela Bertolucci de Campos, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
184-198
PDF
Modos de conceber, possibilidades de significar: trabalhando com geometria no contexto da inclusão escolar (Ways of conceiving, possibilities of signifying: working with geometry in the school inclusion context)
Iris Aparecida Custódio, Cidinéia da Costa Luvison, Ana Paula de Freitas
199-217
PDF
Professor José Rodeghiero: trajetória docente e envolvimento comunitário (Teacher José Rodeghiero: teaching trajectory and community involvement)
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
218-237
PDF
Blended Learning: enabling Higher Education Reform
Kathleen Matheos, Martha Cleveland-Innes
238-244
PDF (English)
Relatos de Experiência
A meta-avaliação de disciplina ministrada em pós-graduação stricto sensu (The meta-evaluation of discipline ministered in stricto sensu postgraduation)
Lílian Maria Ghiuro Passarelli
245-262
PDF
Disciplina Profissão Docente em um curso de Pedagogia: trajetórias, experiências e inovações na formação docente (Discipline Teaching Profession in a pedagogy course: trajectories, experiences and innovations in teacher training)
Adelayde Rodrigues Alcântara de Oliveira, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
263-278
PDF
Ensaios
Estudos sociais da infância: discutindo a constituição de um campo a luz de Bourdieu (Childhood social studies: discussing the constitution of a feld in the light of Bourdieu)
Renata Lopes Costa Prado, Monique Aparecida Voltarelli
279-297
PDF
Entrevistas
A escola como experiência: entrevista com Walter Omar Kohan (The school as an experience: interview with Walter Omar Kohan)
Ivan Rubens Dário Jr., Luciana Ferreira da Silva
298-304
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão