Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Atual
Anteriores
Submissões
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 3 (2016)
v. 10 n. 3 (2016)
Publicado:
30.11.2016
A Revista
Carta ao leitor
Celso Luiz Aparecido Conti
1-4
PDF
Letter to the reader
Celso Luiz Aparecido Conti
5-8
PDF (English)
Artigos
Gestão democrática na escola: em busca da participação e da liderança
Neide Pena Cária, Nelson Lambert-de-Andrade
9-24
PDF
Democratic Management at school: in search of participation and leadership
Neide Pena Cária, Nelson Lambert-de-Andrade
25-40
PDF (English)
Perspectiva da gestão de Educação de Jovens e Adultos e interfaces com a formação docente
Maria Luiza Ferreira Duques, Antonio Amorim
41-57
PDF
O Professor – Tradutor: Imagens do Projeto Político-Pedagógico na Educação Infantil
Cláudia Schvingel, Sandra Mara Corazza
59-73
PDF
Gestão socioambiental na comunidade de remanescentes quilombolas de Cruz em Alagoas
Wellington Amâncio da Silva, Feliciano de Mira
75-85
PDF
Padrões arquitetônicos escolares e expansão do Ensino Fundamental no início do século XX no Brasil
Fabricia Dias da Cunha de Moraes Fernandes, Erika Porceli Alaniz
87-103
PDF
School architectural standards and the expansion of Elementary School in the beginning of the twentieth century in Brazil
Fabrícia Dias da Cunha de Moraes Fernandes, Erika Porceli Alaniz
105-120
PDF (English)
Atuação e formação em Estimulação Precoce: caracterização da percepção dos profissionais em três instituições
Andreia Bobrek, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
121-137
PDF
Atendimento Educacional Especializado: Reflexões acerca da Formação de Professores e das Políticas Nacionais
Natália Costa de Felicio, Renata Andrea Fernandes Fantacini, Keila Roberta Torezan
139-154
PDF
Condições institucionais e desenvolvimento de competências eletrônicas dos professores: um estudo em uma IES Federal
Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, José Ricardo Costa de Mendonça, Milka Alves Correia Barbosa
155-175
PDF
Institutional conditions and teacher`s development of electronic skills: a study in a Federal University
Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, José Ricardo Costa de Mendonça, Milka Alves Correia Barbosa
177-196
PDF (English)
Reverberações da atual formação de professores na prática docente
Ana Ignez Belém Lima Nunes, Artur Bruno Fonseca de Oliveira, Erika Silva Rocha
197-213
PDF
O uso da tecnologia assistiva por professores de educação física
Natasha Reis Ferreira, Leandro Penna Ranieri
215-229
PDF
Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK): Modelo explicativo da ação docente
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Stela Conceição Bertholo Piconez
231-250
PDF
Mídia e educação: Os ofídios por trás das câmeras – répteis ou monstros?
Beatriz Nunes Cosendey, Simone Rocha Salomão
251-265
PDF
Problemas experienciados por professoras iniciantes em aulas de matemática
Klinger Teodoro Ciríaco, Maria Raquel Miotto Morelatti
267-280
PDF
Tendências curriculares no ensino de música: indefinição e permanência de um presente eterno
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
281-299
PDF
Curriculum tendencies on Music Education: uncertainty and permanency in an endless present
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
301-319
PDF (English)
O jovem contemporâneo e sua escola: sobre encontros e desencontros
Victor Hugo Nedel Oliveira, Nestor André Kaercher
321-340
PDF
O Professor Mediador Escolar e Comunitário: uma Prática em Construção
Maria Fernanda Jorge Rocha, Marisa Bittar, Roseli Esquerdo Lopes
341-353
PDF
Les livres d’enfants, des manuels de civilité contemporains entre formel et informel? Un exemple: l’enfant noir dans la littérature de jeunesse au Brésil
Valéria Barbosa, Régine Sirota
355-367
PDF
Os livros para crianças, manuais de civilidade contemporâneos entre formal e informal? Um exemplo: a criança negra na literatura infanto-juvenil no Brasil
Valéria Barbosa, Régine Sirota
369-382
PDF
Vivencias de los estudiantes con discapacidad en el contexto de una universidad pública mexicana
Alma de los Angeles Cruz Juárez, Edson Pantaleão, Reginaldo Célio Sobrinho, Júnio Hora, Alexandre Bazilatto
383-399
PDF (Español (España))
Relatos de Experiência
Trabalhos Acadêmicos do Programa Redefor: a produção de conhecimento sobre Educação Especial e Inclusiva
Adriana Aparecida Lima Terçariol, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Raquel Rosan Cristino Gitahy, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
401-416
PDF
Academic papers of the Redefor Program: the production of knowledge about special and inclusive education
Adriana Aparecida Lima Terçariol, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Raquel Rosan Cristino Gitahy, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
417-431
PDF (English)
O trabalho com espaço e forma na educação infantil: Experiências em colaboração
Karina Luiza da Silva Fernandes, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Alessandra Rodrigues de Almeida, Gislaine Cristina Bonalumi Ferrreira
433-445
PDF
Working with Space and Shape in Early Childhood Education: Experiences in Collaboration
Karina Luiza da Silva Fernandes, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Alessandra Rodrigues de Almeida, Gislaine Cristina Bonalumi Ferreira
447-458
PDF (English)
Ensaios
Etnografia digital e ensino a distância
José da Silva Ribeiro
459-474
PDF
Resenhas
Camadas populares e universidades públicas: trajetórias e experiências escolares
Thiago Antônio de Oliveira Sá
475-477
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão