CONDIÇÕES ESCOLARES E LABORAIS DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS: UM DESAFIO À SOCIOEDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14244/19827199648Abstract
O texto trata de análises e considerações sobre situação laboral e educacional de adolescentes que cometeram atos infracionais e cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Socioeducação de Ponta Grossa - CENSE/PG, Brasil. Num primeiro momento, discorremos sobre a crescente preocupação societária com a violência. Em seguida, situamos as possibilidades de medidas socioeducativas, conforme a legislação vigente, para os adolescentes autores de atos infracionais. Passamos então, para análise e discussão dos dados de escolarização e trabalho em que se encontravam os adolescentes que passaram no CENSE/PG no período de um ano. Finalmente, fazemos considerações sobre as possibilidades e desafios da união entre educação e trabalho.
Palavras chaves: socioeducação; trabalho; escola; educação.
DOI: http://dx.doi.org/10.14244/19827199648
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