O LONGO CAMINHO DA INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14244/19827199509Abstract
Pretende-se contribuir para as discussões sobre a importância e as possibilidades da interdisciplinaridade nos ensinos fundamental e médio, através de um relato de experiência com as atividades realizadas em um Colégio de Campinas-SP, entre 1998 e 2009. Demonstra-se como os projetos interdisciplinares eram construídos e os fatores que contribuíram para seus êxitos e falhas. Apresenta-se também reflexão com base em autores que contribuem para a temática. Destaca-se na conclusão a importância da existência de integração efetiva entre os professores, com espaços para a discussão dos projetos, bem como do apoio da coordenação e das famílias para o sucesso das práticas interdisciplinares. O suporte teórico das reflexões foi alicerçado em Frigotto (2008), Thiesen (2008), Nóvoa (2001), Gramsci (1984), Choo (2006), entre outros.Palavras-chave: Interdisciplinaridade; História; Sociologia.
Metriche
Caricamento metriche ...
##submission.downloads##
Pubblicato
2013-05-25
Come citare
MACHADO, Vitor Barletta. O LONGO CAMINHO DA INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 416–432, 2013. DOI: 10.14244/19827199509. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/509. Acesso em: 22 dic. 2024.
Fascicolo
Sezione
Relatos de Experiência
Licenza
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.received## 2012-09-07
##plugins.generic.dates.accepted## 2013-03-12
##plugins.generic.dates.published## 2013-05-25
##plugins.generic.dates.accepted## 2013-03-12
##plugins.generic.dates.published## 2013-05-25