A interação professor-aluno-tutor na educação on-line
DOI:
https://doi.org/10.14244/1982719999Resumen
Este artigo aborda a educação on-line na formação de professores no curso de Física, licenciatura da Universidade Aberta do Brasil UAB/UFAL, sobretudo a importância da interação nessa modalidade de ensino, a partir dos conceitos de interação, interatividade, abordagens sóciointerativas, metodologias de ensino baseadas na interação on-line, e sua importância para construção da aprendizagem significativa buscando discutir as metodologias utilizadas em cursos de formação de docentes, sua repercussão na interação entre alunos, professores e tutores. Identifica até que ponto o curso de formação de professores modalidade a distância vem promovendo interação entre todos os envolvidos no processo de EAD, através das atividades propostas no ambiente on-line. O resultado da pesquisa apontou para fatores voltados para metodologias de ensino que possibilitam interação, atrelados ao relacionamento e motivação entre os envolvidos, conteúdos e atividades desenvolvidas pelo professor, autonomia por parte dos alunos e, principalmente, a necessidade de interações on-line.
Palavras–chave: Interação, metodologias de ensino, formação de professores
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2010-11-14
##plugins.generic.dates.published## 2010-11-26