O que ensinar de química?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14244/reveduc.v18i1.5118

Palabras clave:

c

Resumen

Neste artigo objetiva-se apresentar uma análise quali-quantitativa realizada sobre o questionamento “O que ensinar de química?”. Para tanto, um formulário online com 7 assertivas, construído na plataforma Google Forms com ênfase na escala Likert de 5 pontos, foi respondido por 92 professores de química. A análise quali-quantitativa de cunho interpretativo, descritivo e estatístico, realizada a partir de teóricos da área e do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), demonstrou que dependendo da faixa etária e do grau de formação dos professores a concordância em relação as assertivas varia significativamente, mesmo estas se caracterizando no grau da incerteza. Todavia, afirma-se que os docentes desenvolvem os objetos de conhecimento da ciência química que se entrelaçam a realidade do sujeito e ao contexto da sala de aula.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Everton Bedin , Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Doutor em Educação em Ciências

Publicado

2024-10-25

Cómo citar

BEDIN , E. . O que ensinar de química?. Revista Electrónica de Educación, [S. l.], v. 18, n. 1, p. e5118154, 2024. DOI: 10.14244/reveduc.v18i1.5118. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/5118. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Demanda Contínua - Artigos
##plugins.generic.dates.received## 2022-05-03
##plugins.generic.dates.accepted## 2021-06-17
##plugins.generic.dates.published## 2024-10-25