O que ensinar de química?
DOI:
https://doi.org/10.14244/reveduc.v18i1.5118Keywords:
cAbstract
Neste artigo objetiva-se apresentar uma análise quali-quantitativa realizada sobre o questionamento “O que ensinar de química?”. Para tanto, um formulário online com 7 assertivas, construído na plataforma Google Forms com ênfase na escala Likert de 5 pontos, foi respondido por 92 professores de química. A análise quali-quantitativa de cunho interpretativo, descritivo e estatístico, realizada a partir de teóricos da área e do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), demonstrou que dependendo da faixa etária e do grau de formação dos professores a concordância em relação as assertivas varia significativamente, mesmo estas se caracterizando no grau da incerteza. Todavia, afirma-se que os docentes desenvolvem os objetos de conhecimento da ciência química que se entrelaçam a realidade do sujeito e ao contexto da sala de aula.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Everton Bedin
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
CC-BY-NC License
Revista Eletrônica de Educação adopts the Creative Commons BY-NC license of type "Non-Commercial Attribution". This license permits, except where noted, that the end user re-mars, adapt, and create from his or her work for non-commercial purposes, on the condition of assigning due credit and in the manner specified by the author or licensor.
##plugins.generic.dates.accepted## 2021-06-17
##plugins.generic.dates.published## 2024-10-25