Sala de aula equitativa: a gestão e o trabalho pédagógico do professor nessa dinâmica
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271994919Keywords:
cAbstract
Estratégias de ensino-aprendizagem são as técnicas das quais os professores e professoras se apropriam no intuito de corroborar com o desenvolvimento do aluno, oportunizando a construção do conhecimento do mesmo. O objetivo deste trabalho é afirmar a compreensão de que para se formar uma sala de aula equitativa é fundamental que o educador disponibilize variadas estratégias para que todos os educandos tenham acesso à uma organização e tarefas apropriadas às suas necessidades e que propiciem a interação e participação de todos. Para tratar de tais temas, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa acerca de elementos teórico/práticos da gestão e organização de sala de aula, destacando o trabalho em grupo em salas de aula heterogêneas. Conclui-se aqui que as estratégias variadas de ensino na prática em sala de aula são primordiais, por propiciar um maior engajamento por parte dos alunos e melhores resultados no que se diz respeito à aprendizagem.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Erika Ferreira Floriano, Erika Ferreira Floriano
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
CC-BY-NC License
Revista Eletrônica de Educação adopts the Creative Commons BY-NC license of type "Non-Commercial Attribution". This license permits, except where noted, that the end user re-mars, adapt, and create from his or her work for non-commercial purposes, on the condition of assigning due credit and in the manner specified by the author or licensor.
##plugins.generic.dates.accepted## 2020-12-21
##plugins.generic.dates.published## 2024-06-25