Constituição identitária de surdos na educação infantil: diálogos entre estudos surdos e sociologia da infância
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271994512Keywords:
Grupo de pares, Educação infantil, Educação dos surdos, Identidade.Abstract
Este artigo tem como objetivo articular discussões do campo da Sociologia da Infância sobre Culturas de Pares e discussões do campo dos Estudos Surdos sobre a criança surda e a constituição da Identidade Surda. A partir de pesquisas bibliográficas, e de uma perspectiva de pensar a educação como prática de diferença, este artigo reúne elementos dos dois campos para dialogar sobre a constituição da identidade da criança surda e a constituição de grupos de pares. Quem seriam os pares das crianças surdas em escolas comuns? A discussão realizada oferece subsídios para pensarmos o currículo e a formação de professores para a educação de crianças surdas na educação infantil.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Mirian Lourdes Ferreira dos Santos Silva, Raquel Domingos Alves
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
CC-BY-NC License
Revista Eletrônica de Educação adopts the Creative Commons BY-NC license of type "Non-Commercial Attribution". This license permits, except where noted, that the end user re-mars, adapt, and create from his or her work for non-commercial purposes, on the condition of assigning due credit and in the manner specified by the author or licensor.
##plugins.generic.dates.accepted## 2021-03-12
##plugins.generic.dates.published## 2024-06-22