EDUCAÇÃO: LOCOMOTIVA OU VAGÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL?
DOI :
https://doi.org/10.14244/19827199133Résumé
O presente ensaio busca responder a questão do título, discorrendo sobre a relação da educação com os processos sociais mais amplos, como o poder da economia e da ideologia. Dessa forma, é mostrada a influência recíproca da educação sobre a sociedade e as limitações do atual sistema de ensino, no que se refere em contribuir para que mudanças estruturais aconteçam.Palavras-chave: educação, processos sociais, economia, sistema de ensino
Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2011-05-29
Comment citer
OLIVEIRA, José Reinaldo. EDUCAÇÃO: LOCOMOTIVA OU VAGÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL?. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 110–114, 2011. DOI: 10.14244/19827199133. Disponível em: https://reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/133. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Ensaios
Licence
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.received## 2010-07-19
##plugins.generic.dates.accepted## 2011-04-27
##plugins.generic.dates.published## 2011-05-29
##plugins.generic.dates.accepted## 2011-04-27
##plugins.generic.dates.published## 2011-05-29