Os significados atribuídos às cotas raciais por estudantes de ensino técnico
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271995304Palabras clave:
cResumen
Este artigo é resultado de uma pesquisa inserida no contexto de implementação da Lei nº 12.711/12. O problema central consiste em compreender quais são os significados das cotas raciais para 18 estudantes ingressantes por meio dessas políticas no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG). Fizeram parte dos procedimentos metodológicos adotados: revisão de literatura, entrevistas semiestruturadas, grupo focal e análise de relatórios anuais de matrículas. Os resultados revelaram que os significados atribuídos por eles(as) passam desde a ausência de uma reflexão mais detida sobre as assimetrias sociorraciais até a tomada de conhecimento de lutas e resistências da população negra realizadas em nosso país.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Natalino Neves da Silva, Aline de Carvalho Pereira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2021-05-25
##plugins.generic.dates.published## 2024-08-23