Entrevista com Nadine Vicenten e Marnie Gelbart: Mídias e Educação: o que o pgEd tem para nos dizer?
DOI:
https://doi.org/10.14244/198271993842Palavras-chave:
ducação e mídias digitais, Práticas docentes, Ensino de ciências.Resumo
Diferentes experiências com o Ensino das ciências e da biologia são sempre portas de entrada para que possamos pensar em nossas práticas docentes. São portas que se abrem diante de um cenário ainda permeado por um ensino baseado na reprodução e na memorização dos conteúdos e que nos coloca nesse necessário imbróglio de pensar caminhos alternativos. Caminhos que nos embalem por outros caminhos. Nessas andanças, repletas de incertezas, temos um encontro com mídias que têm um grande potencial para inovar e trazer novas possibilidades para nós professores e professoras. O que almejamos com essa entrevista é exatamente isso: socializar algumas experiências e experimentações do Personal Genetics Education Project (pgEd.org), vinculado à Escola de Medicina da Universidade Harvard, dirigido por Marnie Gelbart. Aqui nessa entrevista realizada com a Marnie Gelbart e Nadine Vincenten queremos apresentar algumas pistas para que possamos pensar nesse ensino por vir.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2019-11-20
##plugins.generic.dates.published## 2020-01-15