CONDIÇÕES ESCOLARES E LABORAIS DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS: UM DESAFIO À SOCIOEDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14244/19827199648Resumo
O texto trata de análises e considerações sobre situação laboral e educacional de adolescentes que cometeram atos infracionais e cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Socioeducação de Ponta Grossa - CENSE/PG, Brasil. Num primeiro momento, discorremos sobre a crescente preocupação societária com a violência. Em seguida, situamos as possibilidades de medidas socioeducativas, conforme a legislação vigente, para os adolescentes autores de atos infracionais. Passamos então, para análise e discussão dos dados de escolarização e trabalho em que se encontravam os adolescentes que passaram no CENSE/PG no período de um ano. Finalmente, fazemos considerações sobre as possibilidades e desafios da união entre educação e trabalho.
Palavras chaves: socioeducação; trabalho; escola; educação.
DOI: http://dx.doi.org/10.14244/19827199648
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Licença CC-BY-NC
(Atribuição Não Comercial)
Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.
##plugins.generic.dates.accepted## 2013-05-03
##plugins.generic.dates.published## 2013-11-14