Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVEDUC
Sobre a revista
Conselho Editorial
Equipe editorial
Histórico do periódico
Avaliação
Políticas e Práticas Editoriais
Boas práticas editoriais
Indexadores
Qualis
Sobre o sistema OJS-PKP
Pesquisadores colaboradores na avaliação dos manuscritos
Edições
Numéro courant
Anteriores
Soumissions
Template e documentos
Diretrizes para autores
Orientação para proposição de dossiês temáticos
Avisos
Contact
Rechercher
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No 1 (2016)
Vol. 10 No 1 (2016)
Publiée:
2016-05-31
A Revista
Carta ao Leitor
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
1 - 5
PDF (Português (Brasil))
Letter to the Reader
Cármen Lúcia Brancaglion Passos
6 - 10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Creencias y concepciones de los futuros maestros de primaria sobre las matemáticas
Reginaldo Fernando Carneiro, Jose Luis Lupiáñez Gómez
11 - 25
PDF (Português (Brasil))
Infância catarinense e educação intercultural
Vera Lúcia Chacon Valença
26 - 41
PDF (Português (Brasil))
A ciência no espaço educacional da criança: do fazer ciência à ciência do fazer
Carolina Rodrigues de Souza
42 - 51
PDF (Português (Brasil))
Deslocamento de crianças nos bairros de Curitiba e sua relação com processos de socialização
Valéria Milena Rohrich Ferreira
52 - 68
PDF (Português (Brasil))
O discurso médico-psicológico na configuração do campo da Educação Especial
Kelly Cristina Brandão da Silva
69 - 87
PDF (Português (Brasil))
O atendimento educacional especializado pelas vozes das professoras
Cleide Aparecida Hoffmann Bernardes, Aliciene Fusca Machado Cordeiro
88 - 99
PDF (Português (Brasil))
Representações de alunos com deficiência visual sobre as aulas de educação física escolar
Michelle Gomes Freitas, Zenilda Nogueira Sales, Ramon Missias Moreira
100 - 109
PDF (Português (Brasil))
Relações entre violência escolar, gênero e estresse em pré-adolescentes
Marília Mendes Moreira de Sousa, Ana Carina Stelko-Pereira
110 - 127
PDF (Português (Brasil))
Diferença sexual e religiosa no currículo de ensino religioso em escolas de Recife
Aurenéa Maria de Oliveira
128 - 142
PDF (Português (Brasil))
Interfaces entre educação e linguagem: uma experiência de extensão
Maristela Pereira Fritzen, Adriana Fischer, Luana Ewald, Víctor César da Silva Nunes
143 - 156
PDF (Português (Brasil))
Por entre rostos: o sujeito analfabeto para além das ausências
Vanise dos Santos Gomes, Pâmela Altamor
157 - 168
PDF (Português (Brasil))
A interação na pedagogia a distância: a visão de tutoria e estudantes
Erlinda Martins Batista, Shirley Takeco Gobara
169 - 186
PDF (Português (Brasil))
Interaction in distance learning pedagogy: the views of tutors and students
Erlinda Martins Batista, Shirley Takeco Gobara
187 - 204
PDF (Português (Brasil))
A problematização e comunicação de ideias nas aulas de matemática dos anos iniciais
Brenda Leme da Silva Mengali, Adair Mendes Nacarato
205 - 221
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Geometria dinâmica e formação inicial: episódios a partir de um curso de extensão universitária
Guilherme Henrique Gomes da Silva
222 - 233
PDF (Português (Brasil))
Educação em Astronomia: contribuições de um curso de formação de professores em um espaço não formal de aprendizagem
Denise Fontanella, Fernanda Aparecida Meglhioratti
234 - 248
PDF (Português (Brasil))
Estágio de docência: a arte como intercessora na experimentação de outras maneiras de pensar
Ana Paula Crizel, Aline Rodrigues, Angélica Vier Munhoz
249 - 260
PDF (Português (Brasil))
Teacher training: art as an intercessor in the experimentation of other ways of thinking
Ana Paula Crizel, Aline Rodrigues, Angélica Vier Munhoz
261 - 272
PDF (Português (Brasil))
Material didático para inclusão de estudantes com deficiência visual nas aulas práticas sobre o processo de cicatrização
Flávia Márcia Oliveira, Jéssica Paloma Rosa Silva, Camila Dantas de Jesus, Simone de Almeida
273 - 287
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Faire une soumission
Faire une soumission